conecte-se conosco


Policial

Polícia Civil prende 4 por envolvimento com tráfico de drogas em Rondonópolis

Publicado

Assessoria | PJC-MT

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos (Derf) de Rondonópolis (212 km ao Sul), efetuou a prisão em flagrante de uma associação criminosa envolvida com o tráfico de drogas no município. Foram presos A.F.S. 27 anos, (apontado como líder do grupo), V.S. 20 anos, F.D.A. 19 anos, L.L.M.S. 18 anos, na terça-feira (23.04).

Durante diligência no bairro São Sebastião, em frente a residência do líder do grupo A.F.S., a polícia encontrou R$ 500,00 com o suspeito F.D.A., já L.L.M.S. estava com um porta documento de veículo, contendo diversos RG’S, uma CNH e documentos de motocicletas, provavelmente de usuários de drogas que compraram fiado.

Durante a abordagem, o suspeito A.F.S. tentou fugir pulando o muro nos fundos da residência, vindo a machucar o pé esquerdo em ofendículos, culminando na frustração de sua fuga.

Dentro da casa, os policiais civis localizaram uma grande quantidade de dinheiro, em notas de dois e cinco reais, três porções de substância análoga a maconha, anotações referentes ao recebimento de valores de empresários extorquidos pela associação, bem como somas de valores em folhas esparsas.

Leia Também:  Audiências para regularizar CAR tem objetivo de melhorar informações ambientais

No local, também foi encontrado 39 barras de chocolate de várias marcas, dois ovos de páscoa e três potes de Nutella. “Esses produtos seriam entregues à população do bairro como forma de angariar a simpatia da vizinhança, tática usada pelos narco traficantes colombianos”, ressaltaram os policiais civis.

A.F.S. possui diversas passagens pela polícia pelos crimes de tráfico de drogas, receptação, entre outros. Nos últimos meses foram registrados três boletins de ocorrência, sendo que todos os fatos aconteceram no endereço onde foram feitas as prisões.    

A Polícia Civil apurou que A.F.S. não atua diretamente no tráfico de drogas, colocando terceiros para realizar a venda do entorpecente, onde os suspeitos (presos) são obrigados a repassar o lucro da venda ilícita da droga ao líder da associação criminosa.

De acordo com os policiais da Derf Rondonópolis, V.S. auxilia o irmão A.F.S. no tráfico de drogas, informando aos usuários e conhecidos onde há venda de entorpecente, bem como faz a distribuição da droga nos pontos de venda.

Leia Também:  Polícia prende rapaz suspeito de matar o pai e garota de programa a pauladas

V.S. chegou na residência e desobedeceu a ordem dos policiais para não entrar no imóvel, pois ainda não haviam finalizado os trabalhos e desacatou a equipe de investigadores.

O suspeito A.F.S. foi encaminhado a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e os outros presos foram conduzidos a Derf de Rondonópolis.

 

Fonte: PJC MT
publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Policial

Operação da Polícia Civil e Procon apreende mais de 12 mil produtos piratas em Cuiabá

Publicado

Operação ocorreu na manhã desta terça-feira

Uma operação integrada da Delegacia Especializada do Consumidor (Decon) e Procon Municipal foi deflagrada, na manhã desta terça-feira (21), com objetivo de combater a comercialização de produtos piratas na Capital. A ação realizada no local conhecido como “Shopping China”, no Centro de Cuiabá, resultou na apreensão de mais de 12 mil mídias piratas, entre CD’s e DVD’s.

O estabelecimento é formado por várias pequenas lojas, denominadas “boxes” de comercialização de produtos, sendo dois pontos alvos da operação. Em uma das lojas foram apreendidas 10.656 mil mídias piratas e no segundo “box” fiscalizado foram encontradas mais 2.065 mídias falsificadas, totalizando 12.721 CD’s e DVD’s apreendidos.

Os responsáveis pelas lojas foram encaminhados a Decon, onde foram interrogados pelo delegado Antônio Carlos Araújo e responderão pelo crime de violação de direito autoral, previsto no artigo 184, paragrafo 2º, do Código Penal.

De acordo com o titular da Decon, além de comercializar os produtos ilícitos, os proprietários dos boxes também não possuíam alvará de funcionamento. Araújo explicou que apesar de comum entre a sociedade, a prática de vender mídias piratas é crime e não se admite a aplicação do princípio da adequação social.

“O superior Tribunal de Justiça, pacificou o entendimento sobre o assunto, editou a Súmula 502, que consolida a questão sobre a conduta de expor à venda CDs e DVDs piratas. Os envolvidos com o comércio irregular serão interrogados, sendo instaurado inquérito policial para apuração da conduta e responsabilização dos envolvidos”, destacou o delegado.  

Participaram da operação, os policiais da Decon, os fiscais do Procon Municipal e com o apoio dos policiais civis da Diretoria de Execução Estratégica (DEE).

 

Leia Também:  Polícia Civil cumpre prisão de autor de estupro de vulnerável em Vila Rica
Continue lendo

Policial

PM prende dois suspeitos por roubo e recupera pertences da vítima

Publicado

Policiais Militares prenderam dois suspeitos de assaltar uma mulher, nesta terça–feira (21), no bairro Mangabeira, em Várzea Grande. O celular e outros pertences da vítima foram recuperados na ação.

A mulher procurou a polícia após ter sido roubada por dois homens em uma motocicleta em via pública. A vítima foi ameaçada e rendida sob a ameaça de uma arma de fogo. O celular e outros pertences foram levados no assalto.

A polícia chegou até os suspeitos após rastrear o aparelho celular da vítima, localizado no bairro Manaíra, em Várzea Grande. Com K.R.R.(33) e D.D.M.(35) os policiais localizaram o celular, fones de ouvido e outros pertences da vítima.

O suspeito K.R.R.(33) ainda estava em posse de uma porção de maconha. Os dois homens foram reconhecidos pela vítima do roubo. Os suspeitos foram conduzidos para a delegacia de flagrantes.

Leia Também:  Audiência Pública sobre violência doméstica ocorre na tarde desta sexta-feira
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana