conecte-se conosco


Mato Grosso

PM prende mulher que matou ex-companheiro depois de ser agredida

Publicado

Policiais da 5ª Companhia de Polícia Militar de Sapezal prenderam em flagrante (14.04) L.M.A. (39), após ter assassinado a facadas o ex-namorado C.R.S .O. (58), nas proximidades da rodoviária do município, neste domingo (14.04).

A polícia foi acionada por populares que presenciaram o crime em via pública. 

A mulher foi encontrada pelos policiais sentada em uma cadeira, com a arma utilizada no crime em mãos e com as roupas sujas com o sangue da vítima. A mulher disse a PM que esfaqueou o ex-companheiro após ter levado um tapa no rosto.  

A vítima morreu no local, antes da chegada do Serviço Móvel de Urgência e Emergência (SAMU). 

A vítima foi presa em flagrante, conduzida à delegacia e pode responder por homicídio doloso.  

Fonte: GOV MT
Leia Também:  "Mato Grosso de Todos os Ritmos" celebra o aniversário do Estado em concerto épico
publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Mato Grosso

Governo entrega Ordem de Mérito a Padre Angel Fernandéz

Publicado

Em homenagem aos 125 anos do Colégio São Gonçalo, o governador Mauro Mendes, acompanhado da primeira-dama Virgínia Mendes, e do secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, concedeu a Ordem de Mérito Mato Grosso ao reitor-mor dos salesianos, o Padre Angel Fernández Artíme, no grau comendador.

A comenda foi concedida durante a missa de ação de graças pelos 125  anos dos salesianos em Mato Grosso. Segundo o governador Mauro Mendes, a honraria foi entregue pelos relevantes trabalhos realizados pela Educação, desde 1894.

“Os salesianos sempre priorizaram na sua prática educativa a razão, a religião e o carinho. O que prepara os jovens para a vida aprendendo a respeitar o próximo e seus deveres com a sociedade, Igreja e Deus”, destacou.

O padre Ángel, de acordo com a missão salesiana da Igreja, representa Dom Bosco na terra, que na hierarquia está abaixo apenas, do Papa Francisco. Ele é espanhol e foi eleito o 10º sucessor de Dom Bosco, no ano de 2014.

Fonte: GOV MT
Leia Também:  Rede estadual de Cuiabá promove educação inclusiva a 135 imigrantes estrangeiros
Continue lendo

Mato Grosso

Secretário de Fazenda pede agilidade na regulamentação da Lei Kandir

Publicado

O secretário de Estado de Fazenda, Rogério Gallo, participou nesta terça-feira (23.04) em Brasília, de uma reunião na Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) para discutir a regulamentação da Lei Kandir.

A não regulamentação da lei, que desonera o ICMS dos produtos primários destinados à exportação, já implicou em uma renúncia superior a R$ 50 bilhões ao Estado de Mato Grosso nos seus 23 anos de existência.

Rogério Gallo pediu ao presidente da FPA, Alceu Moreira e ao coordenador da bancada federal de Mato Grosso e articulador do encontro, Neri Geller, agilidade para a votação da regulamentação pelo plenário da Câmara. 

Após a reunião, membros da FPA foram conversar com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, pedindo que seja marcada para breve a votação da matéria, já aprovada pela Comissão Mista do Congresso.   

A expectativa é que a votação pela Câmara venha a ocorrer nos próximos meses, sobretudo com o apoio da frente parlamentar da agropecuária, compostos por mais de 200 deputados. “Nossa proposta é equilibrada para permitir que a União comece a compensar os estados exportadores gradualmente, aumentando os valores ano após ano”, afirmou o secretário de Fazenda após a reunião.

Leia Também:  PM apreende 56 tabletes de maconha em Nova Canaã

Fonte: GOV MT
Continue lendo
ouça ao vivo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana