conecte-se conosco


Policia Federal

PF deflagra a Operação Game Over para apurar a prática de fraudes em desfavor do INSS

Publicado

Araguaína/TO – A Polícia Federal deflagrou nesta manhã (11/4), em conjunto com a Coordenação Geral de Inteligência Previdenciária (COINP), a Operação GAME OVER, com o objetivo de apurar a prática de fraudes em desfavor do INSS na cidade de Carolina/MA. Segundo a investigação, as aposentadorias rurais eram obtidas mediante a apresentação de declarações de exercício de atividade rural ideologicamente falsas, causando um prejuízo de aproximadamente R$ 810 mil reais aos cofres públicos.

Cerca de 18 policiais federais participaram da operação, realizada nos municípios de Teresina/PI e Filadélfia/TO. Foram cumpridos 3 mandados de busca e apreensão.

Entre os investigados, foi constatado que um ex-dirigente do Sindicato dos Trabalhadores de Filadélfia/TO participou das fraudes colaborando com a confecção de documentação ideologicamente falsa para que moradores do Município postulassem aposentadorias rurais. No curso das investigações, também foi identificado o envolvimento de um servidor do INSS que facilitava a concessão dos referidos benefícios.

Além das medidas de busca e apreensão realizadas nos Municípios de Filadélfia/TO e Teresina/PI, houve o afastamento dos sigilos bancário e fiscal dos investigados e afastamento temporário do servidor do INSS do exercício da sua função pública.

Leia Também:  PF deflagra operação para coibir exercício ilegal da atividade de segurança privada

Estima-se que esta investigação evitou o prejuízo futuro de R$1.7 milhões aos cofres públicos, conforme dados levantados pelo INSS.

*Não haverá coletiva de imprensa.

 

 

 

Fonte: Polícia Federal
publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Policia Federal

PF combate exploração sexual infanto juvenil pela internet

Publicado

Belo Horizonte/MG – A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (24/4) a Operação Pega Pega II, para combater a veiculação de conteúdo de exploração sexual de crianças e adolescentes pela internet.

Foram cumpridos cinco mandados judiciais de busca e apreensão, todos expedidos pela 35ª Vara Federal de Belo Horizonte/MG. Os mandados foram cumpridos em Belo Horizonte, Ipatinga/MG e Santana do Paraíso/MG.

Dois homens, de 41 e 38 anos, residentes em Bolo Horizonte, foram presos em flagrante delito, enquanto compartilhavam material contendo pornografia infantil. Eles foram indiciados pelo crime previsto no art. 241-A do Estatuto da criança e do Adolescente, Lei nº 8.069/90, podendo cumprir até 6 anos de reclusão se condenados.

 

Fonte: Polícia Federal
Leia Também:  Operação combate fraudes na fabricação de cigarros em 5 estados e apura esquema bilionário de prejuízo ao erário
Continue lendo

Policia Federal

PF desarticula grupo criminoso de contrabando de cigarros

Publicado

Naviraí/MS – A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (24/4) a Operação Pepper, com o objetivo de desarticular organização criminosa (OrCrim) voltada para a prática do contrabando de cigarros paraguaios.

Foram cumpridos três mandados de busca e apreensão, nas residências dos investigados, localizadas nas cidades de Pimenta/MG e Piumhí/MG.

As investigações iniciaram a partir da apreensão realizada por policiais militares, na zona urbana de Iguatemi/MS, de grande quantidade de cigarros estrangeiros que estavam em uma carreta. No decurso do trabalho investigativo, foi possível identificar envolvidos diretamente nas atividades criminosas e outros que se relacionaram financeiramente com os membros da OrCrim, movimentando milhares de reais oriundos da atividade ilícita.

O nome da operação é uma alusão à cidade de atuação do principal investigado.

 

Fonte: Polícia Federal
Leia Também:  PF deflagra operação para coibir exercício ilegal da atividade de segurança privada
Continue lendo
ouça ao vivo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana