conecte-se conosco


Cuiabá

Parque da Família é entregue pela prefeitura e está aberto para a população

Publicado

Com uma área de 32.000 m², o parque está localizado na Avenida Ver. Juliano da Costa Marques

Considerado um divisor de águas na oferta de qualidade de vida para dezenas de comunidades, o Parque da Família foi inaugurado no sábado (13) pelo prefeito Emanuel Pinheiro e já está em pleno funcionamento. O novo espaço foi construído pela Prefeitura de Cuiabá seguindo o conceito de democratização do acesso ao lazer, da inclusão e da integração social. A obra contou com um investimento de aproximadamente R$ 4 milhões, sendo R$ 1,8 milhão aplicados pelo Pantanal Shopping e o restante de contrapartida do Município.

A edificação do parque em uma área de 32.000 m², localizada na Avenida Ver. Juliano da Costa Marques, beneficia diretamente milhares de moradores de bairros como Bela Vista, Canjica, Terra Nova, Dom Bosco, São Roque e outras comunidades vizinhas. Além disso, o local foi criado com a ideia de homenagear pelo menos 900 famílias que, ao longo dos 300 anos, ajudaram na construção da história da capital mato-grossense.

“Toda essa área era um enorme lixão, tomado pelo mato e que oferecia um grande perigo para os moradores da região. Hoje, estamos vendo um sonho realizado ao conseguir transformar aquele espaço abandonado em um espaço que dará uma nova vida aos moradores da região. Alinhado a isso, promovemos a valorização de famílias tão importantes para Cuiabá”, comentou o prefeito Emanuel Pinheiro.

Leia Também:  Câmara marca presença no lançamento da Medalha Comemorativa do tricentenário

Participante direta na idealização do projeto, a primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro, explicou que os nomes dos homenageados serão todos expostos na entrada do parque, seguindo o estilo calçada da fama. No sábado, foram condecoradas as primeiras 50 famílias e, a cada 15 dias, serão feitos sorteios também de 50 em 50. “Estou muito feliz por ter contribuído, fazendo com que esse parque homenageie tanto aqueles que nasceram aqui quanto os que vieram de outras regiões e construíram suas vidas em Cuiabá”, destacou.

A obra foi coordenada pelas secretarias municipais de Serviços Urbanos e Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano. Também tiveram participações as pastas de Planejamento, dos 300 Anos, e de Obras Públicas, que foi a responsável pelo trabalho de recuperação das vias de acesso. Outro importante ponto é que, somando todas as etapas, a construção do Parque da Família contou com o empenho de mais de 100 trabalhadores, fomentando a geração de emprego.

A área possui trilhas internas para caminhada, campo de futebol, iluminação com lâmpadas LED, bancos e lixeiras, academias ao ar livre, chafariz interativo, pergolados e playground. Ainda fazem parte do complexo um grande lago de contemplação e um espaço especial para pets, denominado “ParCão”. O parque fica aberto das 5h às 22h30.

Leia Também:  Câmara aprova 14 requerimentos e quatro projetos de leis em sessão

“Já estamos trabalhando para destravar o processo de concessão de dois quiosques que serão instalados no parque. Esses espaços serão cedidos à iniciativa privada para exploração comercial. Em troca, ganharemos parceiros que ajudarão na construção do banheiro, na instalação de bebedouros e também na manutenção do parque”, explicou o secretário municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbanos, Juares Samaniego.

Participaram da solenidade de inauguração os vereadores Misael Galvão (presidente da Câmara Municipal), Luis Claudio, Mário Nadaf, Marcos Veloso, Toninho de Souza, Marcrean Santos e Advair Cabral, além dos secretários municipais de Serviços Urbanos, José Roberto Stopa, de Obras Públicas, Vanderlúcio Rodrigues, de Plenejamento, Zito Adrien, de Governo, Carlos Roberto da Costa (Nezinho), de Ordem Pública, Leovaldo Sales, de Comunicação, Fausto Olini.

publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Cuiabá

Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência realiza eleição

Publicado

Divulgação

O Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CMDPD) terá eleição da nova diretoria para o biênio 2019/2021. O edital de convocação e regulamentação do processo eleitoral para os cargos de conselheiros já está disponível com informações sobre os documentos necessários a serem apresentados para participar da escolha, quem pode fazer parte da diretoria, período de análise dos documentos, inscrições, resultados e a posse final.

A diretoria do Conselho deve fornecer uma lista atualizada de todas as entidades cadastradas para que a comissão eleitoral faça o registro oficial dos candidatos aptos para serem eleitos. Havendo o interesse para votação, informar o nome do representante para que no dia da eleição o nome esteja vinculado no sistema, não podendo ser substituído, exceto com apresentação de justificativa, com prazo de 24 horas de antecedência ao dia da votação, prevista para o dia 5 de junho.

Para se candidatar, um dos requisitos é que a pessoa seja idônea, de bom caráter, além da exigência de alguns documentos como certidão negativa criminal dos entes públicos estadual e federal, comprovante de endereço atualizado, contatos telefônicos, e-mails para as comunicações e ou intimações necessárias, e comprovação de vínculo com a entidade responsável pela indicação para ocupar o cargo.

Leia Também:  Poderes homenageiam os 300 anos de Cuiabá na Assembleia Legislativa

As entidades deverão comprovar com declaração emitida pela diretoria do CMDPD que está devidamente registrada e cadastrada de forma regular e ativa na atuação em defesa dos direitos das pessoas com deficiência relacionadas à sua especialidade, em Cuiabá.
As inscrições deverão ser realizadas no período de 06 a 10 de maio, conforme calendário eleitoral, das 08 às 14 horas, de segunda a sexta-feira. O protocolo será realizado pela diretoria do Conselho, situada na Avenida Dom Aquino, n° 184, bairro Dom Aquino. Para maiores informações, o telefone é o (65) 3626-3543.

Os pedidos de inscrição serão analisados pela comissão eleitoral e em seguida será feita a divulgação da lista provisória dos inscritos no dia 15 de maio, com prazo de recurso de 48 horas, no período de 16 e 17 de maio, conforme calendário eleitoral previsto no edital. Os julgamentos dos recursos também serão realizados pela comissão. O resultado final desta comissão sairá no dia 22 de maio de 2019.

A posse dos conselheiros do CMDPD do biênio 2017-2019 está marcada para o dia 07 de agosto, às 8h00, na sala de reuniões da Casa dos Conselhos. A comissão eleitoral promoverá ainda, no dia da posse dos conselheiros, a eleição da diretoria para o novo mandato, biênio 2019/2021.

Leia Também:  Entrega de kits da Corrida Bom Jesus começa nesta quarta-feira

Segundo a presidente da Comissão Eleitoral do CMDPD, Gizelia Santos Juvenal de Almeida, o Conselho tem dentre suas atribuições, a função importante de fortalecer os fortalecer as políticas públicas voltadas para a pessoa com deficiência. “Buscando sempre a união de forças entre a sociedade civil e o poder público em prol da pessoa com deficiência no município”, completou.
Confira o Regimento Eleitoral para o biênio 2019/2021 na íntegra aqui

Fonte: Prefeitura de Cuiabá
Continue lendo

Cuiabá

Veloso assume presidência da CPI da Santa Casa

Publicado

O vereador Marcos Veloso (PV) assume a presidência da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), instaurada na Câmara Municipal de Cuiabá para apurar os repasses de recursos públicos à Santa Casa de Misericórdia.
O parlamentar assume a vaga no lugar de Toninho de Souza (PSD), que se afastou do cargo de vereador para assumir uma cadeira na Assembleia Legislativa.
Assim, Veloso foi escolhido pelo Colégio de Líderes para conduzir as investigações a partir de agora. “Vamos dar continuidade aos trabalhos que vinham sendo conduzidos pelo Toninho com muita tranqüilidade, seriedade e transarência”, garantiu o vereador
Além dele, também fazem parte da Comissão os vereadores Chico 200 (PR), como relator, e Justino Malheiros (PV).

Kamila Arruda | Câmara Municipal de Cuiabá

Imprimir Voltar Compartilhar:  

Fonte: Câmara de Cuiabá
Leia Também:  Policlínica do Verdão suspende atendimentos na noite desta sexta-feira para a troca da caixa d’água
Continue lendo
ouça ao vivo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana