SELECT p.*, IF(LENGTH(fotos)>10,0,(SELECT id FROM w229_post_fotos WHERE post=p.id ORDER BY principal DESC, id LIMIT 1)) AS fotoGal FROM w229_post AS p WHERE p.id=20080 LIMIT 1
O Documento - Saber viver a cada momento

WILSON CARLOS FUÁH

Saber viver a cada momento


Ao comprometermos com projetos que são infinitamente superiores as nossas forças, a possibilidade de desistência é enorme, mas é importante adotar o prazer pela realização, antes que as renúncias tomem conta das nossas vontades.  

Ao envolver-nos com um projeto que não sabemos onde vamos chegar, o importante é não esquecer do poder do equilíbrio pessoal, pois as etapas perdidas não voltam mais, e saiba que o arrependimento chega sempre atrasado, pois na sequência, é que adquirimos o faculdade  de saber que tudo aquilo que não nos interessa mais, deve ser abandonado a cada faxina existencial e essa limpeza da alma deve acontecer ao completar anos da vida, mais conhecido como aniversário.

Para estabelecer  um comportamento apropriado, faz parte do primeiro capítulo, os inevitáveis obstáculos, a cada um com as suas dificuldades, por isso,  não devemos usar tudo que  acontece de ruim  como desculpa para ser agressivo  ou decidir por  impulsos, só sabemos que estamos preparados quando saímos dos sonhos para instalar a realidade em nossas vidas,  fazendo com que torne fatos objetivos, pois tudo aquilo que acreditamos, faz com que a força do pensamento humano seja fortificado no poder das realizações.

Às vezes é complicado entender como certos sacrifícios e privações são imprescindíveis para que possamos conceber os projetos em busca dos nossos objetivos, mas depois dos primeiros passos temos que entender que os nossos sonhos provocam imposições em forma de mudança, crescimento, até que  enfim possamos entender o que é verdadeiramente, a necessidade de conquista dentro de nós mesmo. A cada evolução provoca mudanças, e essas mudanças provocam transformações dentro de nós, para aqueles que não desistem nunca, a realização do sonho passa a ser apenas um detalhe evolutivo em suas vidas, porque somos um pouco de tudo, tudo que vamos escolhendo ao longo dos estágios da vida.

Concluindo: os sonhos viram realidades quando a nossa mente e o nosso coração estabelecem regras para serem compridas durante a peregrinação pela vida, ao idealizar os objetivos em nossas mentes e constituirmos todas as nossas ações baseada na capacidade de entendimento, sabendo que o mundo dos nossos desejos pode até ser maior do que imaginamos, mas mesmo assim, embora possamos dar algumas mancadas de um lado, sempre haverá compensação de outro, pois para equilibrar as nossas vidas, temos que vivenciar tudo que for necessário em busca da nossa felicidade, pois se não existe trilhas temos que fazer uma, o importante é não ficar paradas esperando que as trilhas se façam sozinhas, ou que alguém viva a sua vida por você.

Economista Wilson Carlos Fuáh – É Especialista em   Recursos Humanos e Relações Sociais e Políticas.Fale com o Autor: wilsonfua@gmail.com

Comentários

Atenção! Seu comentário é de sua inteira responsabilidade.
O site "O Documento" é livre para rejeitar comentários ofensivos, com linguajar de baixo calão, denúncias sem evidências e outros que julgar inapropriados. Mesmo que o seu comentário seja aprovado pela nossa equipe, a responsabilidade sobre ele continua sendo sua.
O IP da sua conexão (54.158.248.167) será armazenado e disponibilizado às possíveis vítimas caso este espaço seja utilizado para atingir a honra ou prejudicar a imagem de alguém.
Enviar
    SELECT id,nome,email,comentario,i_cadastro,positiv,negativ,aprovado FROM w229_post_coment AS t WHERE aprovado>=0 AND post_id=20080 ORDER BY id DESC