SELECT p.*, IF(LENGTH(fotos)>10,0,(SELECT id FROM w229_post_fotos WHERE post=p.id ORDER BY principal DESC, id LIMIT 1)) AS fotoGal FROM w229_post AS p WHERE p.id=23456 LIMIT 1
O Documento - Redução de mama: com ou sem prótese de silicone?

BENEDITO JUNIOR

Redução de mama: com ou sem prótese de silicone?

Por: Benedito Junior

A cirurgia de redução de mama (mamoplastia redutora) pode ou não ser colocada uma prótese de silicone. Não é uma regra geral. Acredito que até soe estranho para muitas pacientes. No entanto, esse é um recurso que pode ser usado pelo cirurgião plástico para conseguir mais projeção na cirurgia das mamas.

Na mamoplastia é retirado tecido mamário que pesa na mama montado um seio menor. Na maioria dos casos, não se faz necessário a prótese de silicone. Só é colocado por fim estético, ou seja, se a mulher quiser ter um colo mais realçado por um período muito mais prolongado e ter uma projeção das mamas melhor e por mais tempo.

Só que no caso da paciente optar em levantar a mama após a redução com prótese de silicone tem que estar ciente que durante a cirurgia é retirado o excesso de pele e tecido mamário em quantidade maior do que o retirado na mamoplastia redutora clássica. Neste caso a mama não é montada, mas preenchida.

O tamanho das próteses usadas costuma ser um pouco menor dos que são utilizados na mamoplastia de aumento. Assim, consegue-se reduzir os seios mantendo-se uma forma e projeção adequadas. Mas vale lembrar que a decisão é da paciente e cabe ao cirurgião orientar sobre a necessidade da prótese, visto que em alguns casos, o próprio tecido mamário que fica já dá um volume adequado e suficiente para manter a mama levantada e esteticamente bonita.

Benedito Figueiredo Junior é cirurgião plástico na Angiodermoplastic. CRM 4385 e RQE 1266. Email: drbeneplastica@gmail.com

 

Comentários

Atenção! Seu comentário é de sua inteira responsabilidade.
O site "O Documento" é livre para rejeitar comentários ofensivos, com linguajar de baixo calão, denúncias sem evidências e outros que julgar inapropriados. Mesmo que o seu comentário seja aprovado pela nossa equipe, a responsabilidade sobre ele continua sendo sua.
O IP da sua conexão (54.92.158.65) será armazenado e disponibilizado às possíveis vítimas caso este espaço seja utilizado para atingir a honra ou prejudicar a imagem de alguém.
Enviar
    SELECT id,nome,email,comentario,i_cadastro,positiv,negativ,aprovado FROM w229_post_coment AS t WHERE aprovado>=0 AND post_id=23456 ORDER BY id DESC