SELECT p.*, IF(LENGTH(fotos)>10,0,(SELECT id FROM w229_post_fotos WHERE post=p.id ORDER BY principal DESC, id LIMIT 1)) AS fotoGal FROM w229_post AS p WHERE p.id=29686 LIMIT 1
O Documento - Insegurança pública

EDUARDO PÓVOAS

Insegurança pública

Por: Eduardo Póvoas

Não adianta comentar que sendo eu da área da saúde não entendo nada de segurança (ou insegurança) pública, portanto não devo opinar. Ser da área da saúde, da área de ciências exatas, da área econômica ou de qualquer outra área, basta não ser burro para ver que os caminhos que as “otoridades” tratam este problema, são errados há décadas.

Almirante, General, Brigadeiro, Cabo, Sargento, Huch, Super Homem, Zorro, Estado Islâmico, etc, ninguém vai resolver o problema da segurança pública enquanto o marginal não voltar a ter medo da polícia.

Os marginais perderam o medo da polícia, esta é a verdade! Será que só eu neste universo de mais de 200 milhões de pessoas enxergo assim?

General Braga Neto, enquanto neste pais tivermos a Comissão de Direitos humanos da Escola Peter Pan do Leblon, a da escola Luluzinha de Copacabana e a da OAB, esses bandidos sabem que tem costa larga. Sugiro ao senhor que convide representantes dessas comissões de direitos humanos para que subam o morro e tentem convencer o bandido a não traficar e a não matar trabalhadores, pois se algum dos seus homens colocar a mão em algum canalha desses, essas camisões estarão prontas a leva-lo às barras dos tribunais. Ah, peça a eles levarem rosas que os bandidos adoram....

Expõe o policial e acobertam o bandido. 

O problema da segurança pública Brasil afora está em Brasília, está no Congresso Nacional com seus “fazedores” de leis de mentirinha onde classificam o canalhinha juvenil quando preso por um crime, de “estar detido” e não preso. Se isso acontecer comigo ou com você, estaremos PRESOS!

Sabe esse canalhinha que vai para um local com toda proteção, sem ninguém poder encostar a mão nele, pois caso isso aconteça, seu autor será capaz de ir para a cadeira elétrica.

O policial sabe que se disparar sua arma na direção de um marginal e atingi-lo, vai responder processo e poderá ir para a cadeia.

Defendo incondicionalmente os policiais, tantos civis, militares e das forças armadas pois não foram eles que se acovardaram dos marginais e sim as leis vigentes neste pais que os protege e colocaram nossas forças de segurança desprotegidas.

Em um pais onde leis protegem bandidos, onde bandido recebe auxilio reclusão, onde a família da vítima recebe “auxilio bolachinha”, ninguém, nem mesmo toda força policial da nação, vai conseguir deter a bandidagem, isto enquanto o bandido não voltar a ter medo da polícia.

Se este respeito e medo que o bandido outrora tinha de nossos policiais voltar, ai sim, qualquer criancinha de dez anos vai resolver o problema de insegurança pública. Ou seja, leis duras muito duras.

Essa garanto, é a torcida da grande maioria da sociedade, mas infelizmente, as “otoridades” pensam de outra forma. Vamos torcer para que, antes que o Sargento Garcia prenda o Zorro, essas “otoridades” nos livrem da bandidagem.

Nos povão, damos muito azar. O bandido parece que escolhem a nós ou aos nossos filhos, pois sabem que não temos seguranças   armados. Poderiam escolher esposas, filhos e autores destas leis de araque, talvez assim, colocando legisladores no nosso lugar, eles teriam a oportunidade de sentir o que um cidadão comum sente.

Eleição vem ai. Você está “armado” com seu título. Não votem em calhordas.

EDUARDO PÓVOAS-PÓS GRADUADO PELA UFRJ.

 

 

Comentários

Atenção! Seu comentário é de sua inteira responsabilidade.
O site "O Documento" é livre para rejeitar comentários ofensivos, com linguajar de baixo calão, denúncias sem evidências e outros que julgar inapropriados. Mesmo que o seu comentário seja aprovado pela nossa equipe, a responsabilidade sobre ele continua sendo sua.
O IP da sua conexão (54.196.110.222) será armazenado e disponibilizado às possíveis vítimas caso este espaço seja utilizado para atingir a honra ou prejudicar a imagem de alguém.
Enviar
    SELECT id,nome,email,comentario,i_cadastro,positiv,negativ,aprovado FROM w229_post_coment AS t WHERE aprovado>=0 AND post_id=29686 ORDER BY id DESC