SELECT p.*, IF(LENGTH(fotos)>10,0,(SELECT id FROM w229_post_fotos WHERE post=p.id ORDER BY principal DESC, id LIMIT 1)) AS fotoGal FROM w229_post AS p WHERE p.id=35510 LIMIT 1
O Documento - Fake News

LICIO MALHEIROS

Fake News

Por: Licio Malheiros

A criação de Fake News em nosso país, com o advento do segundo turno da eleição para Presidência da República; vem se tornando algo recorrente e perigoso, tendo em vista, a implicação dessas notícias falsas,  no resultado de uma eleição. O processo de engendramento dessas notícias falsas se dá em uma velocidade astronômica, porém algumas delas são maldosas e maliciosas, podendo interferir e mudar a vontade do eleitor em sua votação. Desta forma, mascarando a realidade dos fatos; uma eleição tem que ser vencida com total isenção de mecanismos, maléficos e pouco ortodoxos, como grupos  do comitê da maldade, há 13 anos, vem usando desses artifícios, para se manter no  poder; seguindo a risca, a obra literária "O príncipe", escrita por Maquiavel. 

Mais um Fake News vergonhoso, circula nas redes sociais, veiculando uma pesquisa falsa, que aponta a liderança de Fernando Haddad (PT), com 58% dos votos válidos, colocando Jair Bolsonaro atrás com 42%, uma notícia esdrúxula e vergonhosa, que tenta ludibriar o povo brasileiro.

Este Fake News foi publicado pelo blog “Política e Estratégia Global”, a postagem sobre a pesquisa credita sua realização à Genial Investimentos, apresentando uma série de incongruências, algumas delas, com peso máximo.  

O desatino e vontade excessiva de obtenção de resultado favorável ao candidato do Partido dos Trabalhadores (PT), transcende a normalidade;  tanto é verdade que o projeto Comprova, ao consultar o site do  Tribunal Superior Eleitoral (TSE), não apresenta nenhum registro de pesquisa do Instituto Brasilis para o segundo turno.

Felizmente, existe o projeto Comprova que poderá dirimir  qualquer dúvida, a respeito de notícias falsas ou verdadeiras, para que saibamos a veracidade dos fatos, a respeito das notícias em questão. Para que tenhamos certeza, de se tratar, de uma notícia verdadeira ou  Fake News.

Vamos restabelecer a verdade dos fatos, a última pesquisa para presidente, votos válidos, feita pelo Ibope, aparece Jair Bolsonaro (PSL), 59%, e Fernando Haddad (PT), 41%, estes dados são os verdadeiros.

A base de cálculo para os votos válidos são excluídos da amostra, os votos brancos, os nulos e os eleitores que se declararam indecisos.

Agora, nos votos totais, os resultados foram o seguinte: Jair Bolsonaro (PSL) 52% e Fernando Haddad (PT), 37%, em branco e nulos, 9%, não sabe 2%. Sei também, que os críticos de plantão irão se manifestar contrários, porém sempre pautarei pela verdade, doa a quem doer.

Pare o mundo, quero descer!

Professor Licio Antonio Malheiros é geógrafo (liciomalheiros@yahoo.com.br)

 

 

Comentários

Atenção! Seu comentário é de sua inteira responsabilidade.
O site "O Documento" é livre para rejeitar comentários ofensivos, com linguajar de baixo calão, denúncias sem evidências e outros que julgar inapropriados. Mesmo que o seu comentário seja aprovado pela nossa equipe, a responsabilidade sobre ele continua sendo sua.
O IP da sua conexão (54.146.195.24) será armazenado e disponibilizado às possíveis vítimas caso este espaço seja utilizado para atingir a honra ou prejudicar a imagem de alguém.
Enviar
    SELECT id,nome,email,comentario,i_cadastro,positiv,negativ,aprovado FROM w229_post_coment AS t WHERE aprovado>=0 AND post_id=35510 ORDER BY id DESC