SELECT p.*, IF(LENGTH(fotos)>10,0,(SELECT id FROM w229_post_fotos WHERE post=p.id ORDER BY principal DESC, id LIMIT 1)) AS fotoGal FROM w229_post AS p WHERE p.id=31241 LIMIT 1
O Documento - Dias modificativos e novos focos

WILSON FUÁ

Dias modificativos e novos focos

Por: Wilson Fuá

Na vida quase tudo envolve algum tipo de trocas e mudanças, e mudar promove renovações, e essas mudanças vêm acompanhadas de troca de energia ou de pensamento, e principalmente de opinião ou de valores. 
Cada dia nos traz a possibilidade de atingirmos novas metas e estas podem nos trazer como retorno, a sensação do prazer pelo crescimento, mas muito preferem ficar absolvidos pela falsa sensação de prazer do comodismo e fica assim, deixando a vida passar e vivendo no conforto de nunca arriscar. 
Somente o choque motivacional com a possibilidade de buscar novos projetos, já provoca um estado de felicidade e fazendo com que pessoas reclusas nos casulos e engessadas aos costumes ou tradições, possa por a cara na janela e ver que lá fora existe vida e possibilidade de crescimento.
 Ao sair dos casulos sociais, e ao dar os primeiros passos começamos a travar grandes batalhas contra o comodismo, ou seja, sair da zona de conforto em busca de novos desafios, deixando que os caminhos imaginários e encarando a realidade, para assumir a batalha corpo a corpo com os novos ideais, e buscando novos focos através dos sinais da vida, que são os ensinamentos que surgem de onde menos se espera.
Cada pessoa é inteiramente responsável pelas suas próprias atitudes e as missões estão sempre a nos esperar, e enquanto estivermos vivos é porque ainda temos planos e projetos a serem construídos.
Não devemos deixar que as tentações da dependência e as opiniões externas interfiram em nossos pactos existências ou projetos pessoais, pois cabe a cada um de nós escrevermos as nossas próprias histórias e sabiamente exercer o poder de escolha e seguir novos caminhos.

 Economista Wilson Carlos Fuáh – É Especialista em   Recursos Humanos e Relações Sociais e Políticas.

Fale com o Autor: wilsonfua@gmail.com         

 

Comentários

Atenção! Seu comentário é de sua inteira responsabilidade.
O site "O Documento" é livre para rejeitar comentários ofensivos, com linguajar de baixo calão, denúncias sem evidências e outros que julgar inapropriados. Mesmo que o seu comentário seja aprovado pela nossa equipe, a responsabilidade sobre ele continua sendo sua.
O IP da sua conexão (54.226.36.60) será armazenado e disponibilizado às possíveis vítimas caso este espaço seja utilizado para atingir a honra ou prejudicar a imagem de alguém.
Enviar
    SELECT id,nome,email,comentario,i_cadastro,positiv,negativ,aprovado FROM w229_post_coment AS t WHERE aprovado>=0 AND post_id=31241 ORDER BY id DESC