SELECT p.*, IF(LENGTH(fotos)>10,0,(SELECT id FROM w229_post_fotos WHERE post=p.id ORDER BY principal DESC, id LIMIT 1)) AS fotoGal FROM w229_post AS p WHERE p.id=31976 LIMIT 1
O Documento - Corpo de mulheres que fizeram lipoaspiração mantém a forma após gravidez

BENEDITO JUNIOR

Corpo de mulheres que fizeram lipoaspiração mantém a forma após gravidez

Por: Benedito Figueiredo Junior

Muitas mulheres que se submeteram a uma lipoaspiração têm essa dúvida se o corpo voltará a forma após o parto. A resposta é depende de quantos quilos a paciente engordou no período gestacional. Afinal seu corpo passou por muitas modificações nos últimos meses: sua barriga cresceu, a coluna se modificou para acomodá-la, você ganhou mais gordura corporal. Não é só porque o bebê deixou sua barriga que as coisas voltarão a ser como eram em alguns dias.

Se o peso a mais for até 14 quilos, após o parto e com o início da amamentação, a tendência é voltar a forma de quando fez a lipoaspiração. Visto que após o bebê nascer em geral a mãe perde pelo menos 5 quilos e é normal deixar a pele e os músculos com aspecto flácido até se recuperarem.

No caso se a paciente engordou entre 15 e 30 quilos a barriga pode adquirir aspecto flácido e contrair diversas estrias por causa do estiramento da pele. Além disso, nesta mesma região, pode haver um grande acúmulo de gordura. Nesse caso o recomendado é fazer exercícios físicos e fazer uma dieta para poder perder os quilos exagerados e aí sim passar por uma avaliação com um cirurgião plástico para ver se é necessário passar por outra cirurgia ou se o corpo retomara a forma sozinho.

Cada corpo é um corpo e cada um responde de maneira diferente. Não queira seguir dietas de artistas sem acompanhamento médico suspendendo alimentos que tenham nutrientes que seu bebê precisa nesse período de amamentação e seu organismo também para se recuperar do parto.

Por isso não tenha pressa para que seu corpo volte a forma normal. Se esperou 9 meses para seu filho nascer saiba esperar também o momento do seu corpo se recuperar. Nada é mais importante que sua saúde e a do seu filho.

Benedito Figueiredo Junior é cirurgião plástico na Angiodermoplastic. CRM 4385 e RQE 1266. Email: drbeneplastica@gmail.com

 

 

Comentários

Atenção! Seu comentário é de sua inteira responsabilidade.
O site "O Documento" é livre para rejeitar comentários ofensivos, com linguajar de baixo calão, denúncias sem evidências e outros que julgar inapropriados. Mesmo que o seu comentário seja aprovado pela nossa equipe, a responsabilidade sobre ele continua sendo sua.
O IP da sua conexão (54.80.87.62) será armazenado e disponibilizado às possíveis vítimas caso este espaço seja utilizado para atingir a honra ou prejudicar a imagem de alguém.
Enviar
    SELECT id,nome,email,comentario,i_cadastro,positiv,negativ,aprovado FROM w229_post_coment AS t WHERE aprovado>=0 AND post_id=31976 ORDER BY id DESC

Conteúdo relacionado