SELECT p.*, IF(LENGTH(fotos)>10,0,(SELECT id FROM w229_post_fotos WHERE post=p.id ORDER BY principal DESC, id LIMIT 1)) AS fotoGal FROM w229_post AS p WHERE p.id=29638 LIMIT 1
O Documento - Bairro Boa Esperança em festa

LICIO MALHEIROS

Bairro Boa Esperança em festa

Por: Licio Malheiros

A manifestação da religiosidade em nosso país vem se tornando cada vez mais exacerbada felizmente, motivada pela intensa necessidade de se buscar, proteção espiritual.  A Capela São Benedito, localizada no bairro Boa Esperança, pertencente à Paróquia de Nossa Senhora da Guia do Coxipó, tendo como pároco o padre Osvaldo Escott. Sábado 10 de março, realizou-se uma festa beneficente, homenageando seu padroeiro São Benedito, contando com a participação de membros da comunidade. Como não é possível nominar a todos os participantes, entre os quais, festeiros de promessa entre outros. Em função disso, nominaremos o rei Divino Teles a rainha Aparecida Canapelle, e o capitão de mastro Edson Nascimento, sendo extensivo aos demais.

Este ano, a equipe organizadora do evento religioso, achou por bem,  dar uma inovada no cardápio, e assim foi feito, foram servidos em um espaço anexo a referida capela, uma vasta variedade de massas deliciosas, entre as quais: macarrão, panqueca, ravióli etc.

No espaço físico pertencente à Capela, foram contabilizadas  aproximadamente 400 pessoas; que se acomodaram confortavelmente, desfrutando de uma decoração magnifica, dando ênfase ao  homenageado São Benedito.  

Vale ressaltar, a participação maciça da comunidade religiosa, que não mediu esforços, no sentido de arregaçarem as mangas e se entregarem de corpo e alma, para que este megaevento alcançasse seu objetivo.

O encerramento da mesma, não poderia ter acontecido de melhor forma, pois dentro da programação proposta pelos organizadores; o término  da mesma ficaria por conta da dupla mato-grossense, Nico e Lau e assim aconteceu.

Temos que enaltecer, e ao mesmo tempo, nos sentir orgulhosos pela performance magnífica dessa  dupla, composta por  figuras carismáticas e maravilhosas, provenientes da nossa terra,  um, oriundo de Santo Antônio do Leverger, o Nico, uma pessoa fantástica,  outro,  Lau natural de Cuiabá, estupendo humorista.

O carro chefe do show, sem dúvida alguma, é a interatividade dos mesmos com a plateia, que acaba criando uma sinergia e todos participam de forma direta ou indireta do mesmo, quebrando assim, paradigmas, através daquela antiga visão de monossilabismo da plateia, isso é inovação.

O show é realmente fantástico, pois os mesmos abordam temas voltados ao nosso cotidiano, resgatando assim, algumas figuras impolutas da nossa política e meio social.

Parabéns São Benedito!

Professor Licio Antonio Malheiros é geógrafo (liciomalheiros@yahoo.com.br)  

 

Comentários

Atenção! Seu comentário é de sua inteira responsabilidade.
O site "O Documento" é livre para rejeitar comentários ofensivos, com linguajar de baixo calão, denúncias sem evidências e outros que julgar inapropriados. Mesmo que o seu comentário seja aprovado pela nossa equipe, a responsabilidade sobre ele continua sendo sua.
O IP da sua conexão (23.20.240.193) será armazenado e disponibilizado às possíveis vítimas caso este espaço seja utilizado para atingir a honra ou prejudicar a imagem de alguém.
Enviar
    SELECT id,nome,email,comentario,i_cadastro,positiv,negativ,aprovado FROM w229_post_coment AS t WHERE aprovado>=0 AND post_id=29638 ORDER BY id DESC