SELECT p.*, IF(LENGTH(fotos)>10,0,(SELECT id FROM w229_post_fotos WHERE post=p.id ORDER BY principal DESC, id LIMIT 1)) AS fotoGal FROM w229_post AS p WHERE p.id=32187 LIMIT 1
O Documento - A sobrevivência pelo amor próprio

WILSON FUÁ

A sobrevivência pelo amor próprio

Por: Wilson Fuá

O poder seletivo de entender a realidade, depende de como olhamos e de como vemos as coisas presente e passadas.

E assim, o tempo vai passando, e a realidade é vista de acordo olhar crítico ou não, mas muitos aplicam a possibilidade de olhar com a contemplação fantasiosa, vendo somente o lado bom da vida e não vê a realidade que realmente vê, pois é próprio das pessoas que vivem de sonhos deixando para o amanhã a realidade, para não assumir o que é preciso; ou seja, cortar o que supérfluo e virar as páginas daquilo que não deu certo. Mas, muitas vezes, aqueles que vivem de fantasia e prefere enxergar somente aquilo que quer vê, e o que não quer ver, ficará ignorado como se não existisse.

Viver de desculpas é desprezar a nossa própria alma, quando vezes usamos alguns pretextos para determinado tema, na tentativa de fugir da realidade, mas ás vezes é impossível fugir dela ( a desculpa ).

Para aqueles que vivem de auto ironia, a realidade será sempre uma desculpa a mais, para aqueles que fogem da realidade, as respostas sempre serão uma desculpa ancorada num prazer momentâneo e transitório, porque o que importa é  viver de falsa felicidade.

Ao viver de constantes desculpas, é desprezar a própria alma, e pessoas assim, tem uma enorme dificuldade para dar continuidade a laços de amor e de amizades, por que até os sentimentos estão cheios de desculpas e preferem a desprezar aos outros, e ao fim seguem de sonho sozinho.

A desculpa é uma ferramenta psicológica que é aplicada por aqueles que olham a vida e só vê o que interessa, diferentemente  daqueles que têm o olhar periférico e tem um olhar crítico, e que vê do que é real, e até que ponto a desculpa é usada como amor próprio e como meio sobrevivência?

Mas, muitos preferem adotar o princípio de uma vida de aparências e do “politicamente correto”, porque entendem que ser diferente e autêntico, estará na fila dos excluídos de um mundo fantasioso. Infelizmente a verdade e a realidade passam longe da hipocrisia diária e das repetitivas desculpas em busca dos prazeres transitórios.

Comentários

Atenção! Seu comentário é de sua inteira responsabilidade.
O site "O Documento" é livre para rejeitar comentários ofensivos, com linguajar de baixo calão, denúncias sem evidências e outros que julgar inapropriados. Mesmo que o seu comentário seja aprovado pela nossa equipe, a responsabilidade sobre ele continua sendo sua.
O IP da sua conexão (54.166.203.17) será armazenado e disponibilizado às possíveis vítimas caso este espaço seja utilizado para atingir a honra ou prejudicar a imagem de alguém.
Enviar
    SELECT id,nome,email,comentario,i_cadastro,positiv,negativ,aprovado FROM w229_post_coment AS t WHERE aprovado>=0 AND post_id=32187 ORDER BY id DESC

Conteúdo relacionado

LUIS FERNANDO
De amanhã
A doença do século
Mato Grosso em destaque
Segurança em Deus