conecte-se conosco


Policial

Operação em Lambari D’Oeste apreende arma suspeita de usada em tiro na casa do prefeito

Publicado

Assessoria | PJC-MT

Quatro pessoas foram presas em flagrante por posse e porte irregular de arma de fogo, no município de Lambari D’Oeste (339 km a Oeste), em operação da Polícia Civil realizada nesta quinta-feira (16), em conjunto com policiais militares da Força-Tática, Polícia Militar Ambiental, e policiais da Gerência de Operações Especiais (GOE), da Diretoria de Atividades Especiais, de Cuiabá;

Entre os presos está o vereador de Lambari D’Oeste, Jovelino Ferreira de Souza, que foi encontrado em sua casa na posse de uma espingarda calibre 22 e outra espingarda calibre 28, além de munições. Ele e outras três pessoas detidas em pontos distintos serão autuadas na posse e porte ilegal de arma de fogo. Após serem ouvidos eles deverão ter fiança aplicada nos valores de 3 a 5 salários mínimos, conforme as posses de cada um.

Conforme o delegado Miguel Macário Lopes, o objetivo da operação era apreender a arma usada no disparo efetuado no domingo (12), na porta da casa do prefeito de Lambari D’Oeste, Edvaldo Alves dos Santos. O tiro foi disparado por volta da meia noite, pouco tempo depois do prefeito e a esposa, que estavam em uma festa, chegarem em casa. O tiro arma calibre 12 quebrou a porta de vidro da entrada da residência.

Leia Também:  Empresário acusado de aplicar golpe em vendas de carros de luxo será monitorado por tornozeleira eletrônica

Logo que acionada, a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Rio Branco, começou a apuração e hoje cumpriu mandados de busca e apreensão contra possíveis pessoas suspeitas de envolvimento no disparo.

O delegado Miguel Macário Lopes informou o disparo tem motivação política, mas nenhuma das pessoas detidas confessam.

As armas de fogo serão encaminhadas para à perícia.

Fonte: PJC MT
publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Policial

Com ajuda de drone, polícia prende suspeitos, recupera caminhonetes e apreende carga de defensivos agrícolas

Publicado

Ação policial ocorreu em uma propriedade rural

Em Sorriso, policiais da Força Tática e do 12º Batalhão de Polícia Militar prenderam dois suspeitos, recuperaram duas caminhonetes roubadas e apreenderam grande quantidade de agrotóxicos e defensivos em uma propriedade rural no Distrito de São Luiz Gonzaga, localizada na MT-404, a 75 quilômetros da sede do município.

Na fazenda ocorreu a prisão de J.D.R (25 anos) e a apreensão de dezenas de caixas de agrotóxico que teriam sido contrabandeadas do Paraguai, além das duas caminhonetes, uma modelo Fiat Toro e uma Chevrolet S10, uma com queixa de roubo e outra com o chassi adulterado. Lá também havia duas armas de fogo, um revólver calibre 22 e uma espingarda 28.

Essa fazenda teria sido arrendada por E.S.G.(47), suspeito de ser o dono dos produtos apreendidos. Na casa dele, na cidade de Sorriso, os policiais prenderam a suspeita k.C.G.(20 anos), que seria sua filha, e apreenderam diversas caixas de defensivos agrícolas.

No caso da fazenda, os produtos apreendidos estavam em um galpão ao lado da moradia, local construído supostamente com a finalidade específica de armazenar defensivos e agrotóxicos.

Leia Também:  Suspeito de tráfico tem prisão cumprida no Centro de Cuiabá

Nessa ação, que aconteceu na sexta-feira (17), a PM utilizou drone para monitoramento da área onde ocorreriam as abordagens, exigiu trabalho de mais de 10 horas e empregou 9 policiais militares sob tenente-coronel Jorge Luiz de Almeida, comandante do 12º Batalhão.

E.S.G. (47), suposto arrendatário da fazenda e dono dos produtos apreendidos, ainda não foi preso.

Continue lendo

Policial

Adolescente acusa marido da tia de estupro em Cuiabá

Publicado

Levado para a delegacia, acusado negou o crime

A Polícia Militar prendeu um homem de 31 anos acusado de ter estuprado a sobrinha da mulher dele – uma adolescente de 15 anos -, no sábado (18). em Cuiabá. Josenildo Josué da Silva foi encaminhado para a delegacia e, à polícia, negou o crime. Ao fazer a denúncia, a adolescente contou que mora com a tia e o marido dela há um mês. Na quinta-feira (16), ela estava bebendo com tios e uma amiga da família na casa da tia,e por conta bebida alcoólica ficou bêbada, deitou e dormiu.

No da seguinte, segundo o depoimento, ela acordou sem roupas e com vestígio de que havia sido abusada. À polícia, a adolescente disse que o suspeito já havia lhe assediado e oferecido dinheiro para que ela mantivesse relações sexuais com ele. O caso vai ser investigado pela Polícia Civil.

Leia Também:  Desmanche de carretas roubadas é descoberto em mata com ajuda de helicóptero
Continue lendo
ouça ao vivo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana