SELECT p.*, IF(LENGTH(fotos)>10,0,(SELECT id FROM w229_post_fotos WHERE post=p.id ORDER BY principal DESC, id LIMIT 1)) AS fotoGal FROM w229_post AS p WHERE p.id=26187 LIMIT 1
O Documento - Volkwagem Golf 1.6 MSI dá adeus ao mercado

FIM DO CICLO

Volkwagem Golf 1.6 MSI dá adeus ao mercado

Por: AutoEsporte
Versão com motor aspirado some do site da marca e hatch médio passa a usar apenas motores turbo; facelift estreia em breve
Versão com motor aspirado some do site da marca e hatch médio passa a usar apenas motores turbo; facelift estreia em breve

A Volkwagem retirou do seu site oficial o Golf na versão Comforttline 1.6 MSI, lançada no início de 2016. A única versão aspirada da linha estreou com a nacionalização do hatch médio na fábrica de São José dos Pinhais, no Paraná. Contudo, desde o início a opção foi questionada por não oferecer a esportividade que se esperava do Golf. Meses depois, perdeu ainda mais o sentido de existir quando estreou a opção Comfortline 1.0 TSI turbo.

Por isso mesmo, era esperado o fim da versão com o motor 1.6 16V e câmbio manual. Agora, o Golf de entrada passa a ser equipado com o pequeno 1.0 TSI de injeção direta. Este rende 125 cv de potência e 20,4 kgfm de torque a partir dos 2.000 giros, enquanto o 1.6 MSI entregava 120 cv e 16,8 kgfm a 4.000 rotações com etanolA diferença no 0 a 100 km/h é razoável: 9,7 segundos no turbo e 10,4 s no aspirado.

Autoesporte ligou em vários concessionários da marca na Grande São Paulo para verificar a disponibilidade do modelo, e não encontrou unidades do Golf 1.6 MSI à venda. Todas as lojas informaram que a versão saiu de linha e a opção mais em conta é a Comfortline 1.0 TSI manual. Todos os vendedores também sugeriram a compra do novo Polo na versão Highline 200 TSI, com o mesmo 1.0 turbo mais potente, de 128 cv.

 A Volkswagen, porém, sustenta que o Golf Comfortline 1.6 MSI, equipado com transmissão manual ou automática, "permanece à venda normalmente em seu portfolio de produtos". A versão aspirada segue na tabela de preços sugeridos, com valor inicial de R$ 78.130 para a configuração manual, e de R$ 83.530 para a automática.

 

Comentários

Atenção! Seu comentário é de sua inteira responsabilidade.
O site "O Documento" é livre para rejeitar comentários ofensivos, com linguajar de baixo calão, denúncias sem evidências e outros que julgar inapropriados. Mesmo que o seu comentário seja aprovado pela nossa equipe, a responsabilidade sobre ele continua sendo sua.
O IP da sua conexão (54.225.36.143) será armazenado e disponibilizado às possíveis vítimas caso este espaço seja utilizado para atingir a honra ou prejudicar a imagem de alguém.
Enviar
    SELECT id,nome,email,comentario,i_cadastro,positiv,negativ,aprovado FROM w229_post_coment AS t WHERE aprovado>=0 AND post_id=26187 ORDER BY id DESC