SELECT p.*, IF(LENGTH(fotos)>10,0,(SELECT id FROM w229_post_fotos WHERE post=p.id ORDER BY principal DESC, id LIMIT 1)) AS fotoGal FROM w229_post AS p WHERE p.id=34387 LIMIT 1
O Documento - Jeep Compass: 12 meses na frente de todos os SUVs

LÍDER

Jeep Compass: 12 meses na frente de todos os SUVs

Por: Da Redação
Neste ano, o SUV médio da Jeep cresceu mais que o dobro do mercado de automóveis
Neste ano, o SUV médio da Jeep cresceu mais que o dobro do mercado de automóveis

Há exatamente um ano, o Jeep® Compass acelerava forte para assumir, pela primeira vez, a liderança geral de vendas mensais de SUVs no Brasil. Façanha de respeito para um utilitário-esportivo médio em um mercado dominado por modelos compactos, como o também muito bem sucedido Jeep Renegade. E o feito vem se repetindo desde então, com exceção de um mês. Por isso, nos últimos doze meses o Compass acumulou 58.188 emplacamentos, 10 mil a mais do que o segundo colocado.

O sucesso do campeão de vendas da marca que inventou o universo 4x4 é inegável e pode ser confirmado de vários pontos de vista. Levando em consideração apenas este ano, o crescimento nas vendas do Compass foi de 30% em relação ao mesmo período de 2017 (janeiro a agosto). Mais que o dobro da alta do setor de automóveis – 13,4%.

E o mix de vendas do Compass revela dados interessantes. Apesar de a versão de entrada Sport ter excelente custo-benefício, configurações ainda mais bem equipadas e sofisticadas são as preferidas dos compradores. Em primeiro está a versão Longitude Flex, com 40% do total, seguida por Longitude Diesel (20%), Limited Flex (15%), Sport (10%), Limited Diesel (8%) e Trailhawk (7%).

Dividindo por motores, o 2.0 Tigershark Flex representa 65% dos emplacamentos, deixando significativos 35% para o 2.0 MultiJet II Turbo Diesel, cujo exclusivo powertrain é completado pelo câmbio automático de nove marchas e a tração 4x4 Jeep Active Drive Low, com reduzida e o controle Selec-Terrain.

O Jeep Compass foi apresentado ao mundo quase dois anos atrás, no final de setembro de 2016, em Pernambuco, perto de seu berço, o Polo Automotivo Jeep, em Goiana (PE). Suas vendas começaram um mês depois e de lá pra cá, mais de 95 mil unidades já foram registradas no Brasil.

Não foi apenas o sucesso de público que fez o Compass revolucionar seu segmento. Não há outro veículo fabricado no Brasil com um pacote tecnológico tão amplo, capaz de apoiar o motorista de várias formas e reforçar a segurança. Entre os itens disponíveis há controle de velocidade adaptativo (ACC), alerta de colisão com frenagem automática (FCWp), monitoramento de mudança de faixa (Lane Sense), auxiliar de estacionamento (Park Assist) e detectores de ponto cego (BSM). 

Tamanho sucesso do Compass colabora enormemente na consolidação da marca Jeep, que apenas neste ano já alcançou 70 mil emplacamentos no país. Número que a coloca na liderança em SUVs, com 22% de participação na categoria de veículos que inventou.

 

Comentários

Atenção! Seu comentário é de sua inteira responsabilidade.
O site "O Documento" é livre para rejeitar comentários ofensivos, com linguajar de baixo calão, denúncias sem evidências e outros que julgar inapropriados. Mesmo que o seu comentário seja aprovado pela nossa equipe, a responsabilidade sobre ele continua sendo sua.
O IP da sua conexão (54.198.55.167) será armazenado e disponibilizado às possíveis vítimas caso este espaço seja utilizado para atingir a honra ou prejudicar a imagem de alguém.
Enviar
    SELECT id,nome,email,comentario,i_cadastro,positiv,negativ,aprovado FROM w229_post_coment AS t WHERE aprovado>=0 AND post_id=34387 ORDER BY id DESC
  • 0
    0
    Autor:
    parabéns pelo sucesso, eu já sabia que ia ser assim. Eu tenho um compass longitude diesel 2018. Estou muito satisfeito. Que DEUS nos abençoe e continui assim ( sucesso). Muito obrigado, abraco.