SELECT p.*, IF(LENGTH(fotos)>10,0,(SELECT id FROM w229_post_fotos WHERE post=p.id ORDER BY principal DESC, id LIMIT 1)) AS fotoGal FROM w229_post AS p WHERE p.id=24618 LIMIT 1
O Documento - Honda força a barra ao classificar WR-V como SUV

É OU NÃO É ?

Honda força a barra ao classificar WR-V como SUV

Honda lança WR-V com pompa de utilitário-esportivo, mas modelo não passa de uma versão aventureira do monovolume Fit
O conjunto mecânico é o mesmo do Fit, que combina motor 1.5 flex e câmbio automático tipo CVT
O conjunto mecânico é o mesmo do Fit, que combina motor 1.5 flex e câmbio automático tipo CVT

Depois de duas apresentações estáticas, que mais pareceu que a marca estava avaliando a receptividade do modelo, a Honda finalmente lançou o WR-V. É que, desde que deu as caras no Salão do Automóvel de 2016, o veículo vem sendo classificado como uma versão aventureira do monovolume Fit, enquanto a Honda o trata como um SUV compacto.

Porém, é impossível fechar os olhos e não perceber no WR-V tantos elementos do Fit: a plataforma, a lateral, o interior e o conjunto mecânico. A conclusão não pode ser outra: o WR-V nada mais é que a versão aventureira do Honda Fit. Mas isso não significa que o modelo é ruim. Pelo contrário. Se ele não traz toda a valentia esperada de um SUV, pelo menos agrega a boa vida a bordo típica de um monovolume.

A Honda sabe muito bem disso e, em um cenário onde o segmento dos utilitários-esportivos é o único a crescer no mercado brasileiro, porque não enquadrar o pequenino Fit nessa turma? Se o mercado quer SUVs, dar um "tapa" no monovolume (segmento que está em baixa) e o deixar com jeito de SUV pode ser uma forma de deixar o modelo novamente atraente.
O que acontece com o WR-V não é muito diferente dos primeiros modelos do segmento dos SUVs compactos. Em sua origem, o Ford EcoSport é derivado do Fiesta. Já o Renault Duster tem a mesma plataforma (alongada) e mecânica do Sandero. Porém, esses SUVs trazem carrocerias completamente distintas dos hatches, o que não nos leva a considerá-los meras versões aventureiras, mas outros modelos.

Comentários

Atenção! Seu comentário é de sua inteira responsabilidade.
O site "O Documento" é livre para rejeitar comentários ofensivos, com linguajar de baixo calão, denúncias sem evidências e outros que julgar inapropriados. Mesmo que o seu comentário seja aprovado pela nossa equipe, a responsabilidade sobre ele continua sendo sua.
O IP da sua conexão (54.80.26.116) será armazenado e disponibilizado às possíveis vítimas caso este espaço seja utilizado para atingir a honra ou prejudicar a imagem de alguém.
Enviar
    SELECT id,nome,email,comentario,i_cadastro,positiv,negativ,aprovado FROM w229_post_coment AS t WHERE aprovado>=0 AND post_id=24618 ORDER BY id DESC