SELECT p.*, IF(LENGTH(fotos)>10,0,(SELECT id FROM w229_post_fotos WHERE post=p.id ORDER BY principal DESC, id LIMIT 1)) AS fotoGal FROM w229_post AS p WHERE p.id=4279 LIMIT 1
O Documento - Dafra anuncia novo modelo de negócios para marca no Brasil

GESTÃO

Dafra anuncia novo modelo de negócios para marca no Brasil

Por: Reportagem Local/Assessoria
Durante a longa história em competições, lendários pilotos correram pela marca italiana
 Para dar andamento ao novo projeto, estará à frente da subsidiária da MV o executivo Vladimir Zaitseff
Para dar andamento ao novo projeto, estará à frente da subsidiária da MV o executivo Vladimir Zaitseff
Foto de Assessoria

Nesta terça-feira (14), a DAFRA Motos e a MV AGUSTA anunciam mudanças no formato da operação no País. A partir do próximo dia 1º de junho, a subsidiária brasileira assume a gestão da marca italiana em território nacional, sendo responsável pela distribuição das motocicletas, pós-venda e comunicação. A DAFRA, parceira da MV AGUSTA desde 2011, continuará como montadora baseada em Manaus.

 “Ao possibilitar que companhias mundiais pudessem vir para o Brasil de forma consistente e sustentável não só fortalecemos nossa empresa, mas contribuímos de fato para a história do segmento de duas rodas no nosso País”, afirma Jose Ricardo Siqueira, gerente de marcas da DAFRA. “Cumprimos nosso papel de reintroduzir a marca no mercado nacional. Agora, a partir da reestruturação global a qual a companhia passa, seguimos com atribuições mais limitadas, o que nos permitirá concentrarmo-nos em outros projetos.”

 Esta nova fase da MV AGUSTA no País faz parte de um movimento global iniciado no final de 2014 com o fechamento de um acordo inédito de cooperação com a alemã Mercedes-AMG, empresa do Grupo Daimler AG, que alterou a configuração societária da companhia italiana (AMG possui atualmente 25% das ações) e incluiu atividades nas áreas de vendas e marketing.

 Para dar andamento ao novo projeto, estará à frente da subsidiária da MV o executivo Vladimir Zaitseff. Com quase 30 anos de experiência no setor automotivo, com passagens pelas áreas comercial, marketing e pós-venda em empresas como BMW e Honda, Vladimir tem a tarefa de promover no Brasil as reformulações que já estão em andamento em outras localidades visando crescimento no médio/longo prazo.

 “Continuamos com a parceria com a DAFRA, que possui grande experiência técnica na montagem e homologação de produtos para o mercado nacional e para nós isso é muito importante, especialmente pelos planos de ampliação de nossa linha de modelos para o mercado brasileiro”, afirma Vladimir. “Para este novo momento global da MV o Brasil, assim como Estados Unidos e Ásia, são mercados prioritários e certamente trabalharemos para fortalecer ainda mais a presença da marca no País”.

 Sobre a MV AGUSTA

MV Agusta Motor S.p.A., sediada em Varese (Itália), foi originalmente fundada em 1945 por Domenico Agusta. Atualmente a companhia possui aproximadamente 260 colaboradores na sede localizada às margens do Lago di Varese no nordeste italiano, sendo 90 desses profissionais da área de pesquisa e desenvolvimento. Ao todo, a MV Agusta possui 75 títulos mundiais (37 de construtores e 38 de pilotos) e 270 vitórias em Grand Prix. Durante a longa história em competições, lendários pilotos correram pela marca italiana, incluindo o supercampeão Giacomo Agostini, Carlo Ubbiali, John Surtees, Mike Hailwood e Phil Read.

Sobre a DAFRA

Uma empresa brasileira inovadora, a DAFRA Motos foi criada em 2007 pelo Grupo Itavema. É a terceira maior companhia no segmento de duas rodas e, com a marca DAFRA, produz e comercializa motocicletas e scooters de 50cm3 a 400cm3 e bicicletas elétricas. Além de gestora da operação da KTM no Brasil, a DAFRA é responsável pela produção de motocicletas de outras marcas europeias no Brasil.

 

Comentários

Atenção! Seu comentário é de sua inteira responsabilidade.
O site "O Documento" é livre para rejeitar comentários ofensivos, com linguajar de baixo calão, denúncias sem evidências e outros que julgar inapropriados. Mesmo que o seu comentário seja aprovado pela nossa equipe, a responsabilidade sobre ele continua sendo sua.
O IP da sua conexão (54.81.44.140) será armazenado e disponibilizado às possíveis vítimas caso este espaço seja utilizado para atingir a honra ou prejudicar a imagem de alguém.
Enviar
    SELECT id,nome,email,comentario,i_cadastro,positiv,negativ,aprovado FROM w229_post_coment AS t WHERE aprovado>=0 AND post_id=4279 ORDER BY id DESC