SELECT p.*, IF(LENGTH(fotos)>10,0,(SELECT id FROM w229_post_fotos WHERE post=p.id ORDER BY principal DESC, id LIMIT 1)) AS fotoGal FROM w229_post AS p WHERE p.id=28752 LIMIT 1
O Documento - Vereadores começam ouvir convocados para prestar depoimento à CPI do Paletó

CUIABÁ

Vereadores começam ouvir convocados para prestar depoimento à CPI do Paletó

Por: Silvana Bazani
Fonte: Da Redação
Primeiro depoimento acontece nesta quarta-feira
Primeiro depoimento acontece nesta quarta-feira

Com a reabertura do trabalho legislativo nesta terça-feira (06), os vereadores de Cuiabá iniciam as oitivas com os convocados para prestar esclarecimentos na CPI do Paletó. Na quarta-feira (07), o primeiro depoimento será do servidor público Valdecir Cardoso de Almeida. No decorrer deste mês, também serão ouvidos o ex-governador Silval Barbosa (sem partido), o ex-chefe de gabinete Silvio Cézar Corrêa e o ex-secretário estadual de Indústria e Comércio, Alan Zanata.

A investigação foi proposta pelo vereador Marcelo Bussiki (PSB), após divulgação em rede nacional de um vídeo protagonizado pelo atual prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (PMDB), flagrado enchendo os bolsos do paletó de dinheiro, no gabinete do ex-governador Silval Barbosa. A gravação foi feita por Sílvio Cézar Corrêa, ex-chefe de gabinete de Silval. Na época, Pinheiro exercia mandato de deputado estadual. Assim como uma dezena de deputados, Pinheiro teria recebido propina para aprovar as contas do ex-governador.

O relator da CPI é o vereador Adevair Cabral (PSDB), que integra a base aliada do prefeito Emanuel Pinheiro. O cronograma das reuniões abertas da CPI foi definido em reunião administrativa no dia 15 de dezembro. O prazo para conclusão das investigações é de 120 dias.

No dia 16 deste mês, prestará depoimento o ex-chefe de gabinete de Silval Barbosa, Sílvio Cézar Corrêa. Na sequência, no dia 21 de fevereiro, será ouvido pelos integrantes da CPI o ex-secretário de Indústria, Alan Zanatta. As oitivas deste mês se encerram com o ex-governador Silval Barbosa, convocado para o dia 23.

 

 

Comentários

Atenção! Seu comentário é de sua inteira responsabilidade.
O site "O Documento" é livre para rejeitar comentários ofensivos, com linguajar de baixo calão, denúncias sem evidências e outros que julgar inapropriados. Mesmo que o seu comentário seja aprovado pela nossa equipe, a responsabilidade sobre ele continua sendo sua.
O IP da sua conexão (54.81.117.119) será armazenado e disponibilizado às possíveis vítimas caso este espaço seja utilizado para atingir a honra ou prejudicar a imagem de alguém.
Enviar
    SELECT id,nome,email,comentario,i_cadastro,positiv,negativ,aprovado FROM w229_post_coment AS t WHERE aprovado>=0 AND post_id=28752 ORDER BY id DESC