SELECT p.*, IF(LENGTH(fotos)>10,0,(SELECT id FROM w229_post_fotos WHERE post=p.id ORDER BY principal DESC, id LIMIT 1)) AS fotoGal FROM w229_post AS p WHERE p.id=35351 LIMIT 1
O Documento - TJ confirma condenação e deputado Gilmar Fabris permanece inelegível

FICHA SUJA

TJ confirma condenação e deputado Gilmar Fabris permanece inelegível

Por: Da Redação
Fabris recebeu quase 23 mil votos e corre risco de não assumir vaga na ALMT
Fabris recebeu quase 23 mil votos e corre risco de não assumir vaga na ALMT

O Pleno do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) negou nesta quinta-feira (11), o recurso do deputado estadual Gilmar Fabris (PSD) e confirmou por unanimidade, sua condenação por peculato.

Os magistrados seguiram por unanimidade o voto do relator, o desembargador José Zuquim Nogueira. Com essa decisão, parlamentar não deve conseguir reverter o indeferimento do seu registro de candidatura feito pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), que entendeu que Fabris era considerado “ficha suja” e não teria o direito de concorrer as eleições.

Fabris, porém, recorreu ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para suspender a decisão do TRE, sob a justificativa de que o órgão eleitoral violou a lei eleitoral nº 12.034/2009, ao não reconhecer a sentença do desembargador José Zuquim.

Caso consiga reverter a situação no TSE, Fabris assume uma vaga na Assembleia Legislativa, já que teve 22.913 votos, e o deputado Allan Kardec (PDT), que teve 18.629  deixa a lista dos eleitos e será diplomado como suplente.

Fábris foi condenado por desvios de R$ 1,5 milhão da Assembleia Legislativa em 1996, período em que era presidente do Legislativo. Ele também foi acusado de formação de quadrilha e lavagem de dinheiro, mas esse crime não era tipificado à época, o que o livrou do aumento da pena.

Comentários

Atenção! Seu comentário é de sua inteira responsabilidade.
O site "O Documento" é livre para rejeitar comentários ofensivos, com linguajar de baixo calão, denúncias sem evidências e outros que julgar inapropriados. Mesmo que o seu comentário seja aprovado pela nossa equipe, a responsabilidade sobre ele continua sendo sua.
O IP da sua conexão (54.198.55.167) será armazenado e disponibilizado às possíveis vítimas caso este espaço seja utilizado para atingir a honra ou prejudicar a imagem de alguém.
Enviar
    SELECT id,nome,email,comentario,i_cadastro,positiv,negativ,aprovado FROM w229_post_coment AS t WHERE aprovado>=0 AND post_id=35351 ORDER BY id DESC
  • 0
    1
    Autor:
    Ufa...... -1 CORRUPTO