SELECT p.*, IF(LENGTH(fotos)>10,0,(SELECT id FROM w229_post_fotos WHERE post=p.id ORDER BY principal DESC, id LIMIT 1)) AS fotoGal FROM w229_post AS p WHERE p.id=32753 LIMIT 1
O Documento - TCE investiga se ex-vice-governador usou dinheiro público para promoção pessoal

RECURSO DA SEMA

TCE investiga se ex-vice-governador usou dinheiro público para promoção pessoal

Por: Da Redação
Fávaro teria usado recurso da Famad para realizar festa quando ainda comandava a Sema
Fávaro teria usado recurso da Famad para realizar festa quando ainda comandava a Sema

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) determinou a abertura de investigação contra o ex-vice-governador e pré-candidato ao Senado Carlos Fávaro (PSD), acusado de utilizar recursos do Fundo de Apoio a Madeira (Famad) para realizar a festa de confraternização dos servidores da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) e de seus familiares em 2016, realizada no Sindicato dos Trabalhadores do Tribunal de Contas (Sinttcontas).

A investigação foi autorizada pelo conselheiro interino Luiz Carlos Pereira e foi publicada no Diário Oficial do TCE de quarta-feira (11). O conselheiro aponta ainda, suposta promoção pessoal de Fávaro que à época, comandava a Sema. De acordo a representação, a promoção pessoal seria comprovada por nomes, símbolos e imagens de Fávaro presentes no evento.

“Trata-se de representação de natureza interna proposta pela secretaria de controle externo em desfavor de Carlos Henrique Baqueta Favaro referente aos atos de promoção pessoal do gestor em evento de confraternização dos servidores da Sema e de seus familiares realizado em 16 de dezembro de 2016”, citou o conselheiro. 

O conselheiro apontou ainda que foram deixados de investir recursos em políticas públicas importantes para o setor de base florestal para que a festa fosse realizada. “Deixou de financiar ações voltadas ao apoio e desenvolvimento do setor de base florestal e organização do respectivo sistema de produção, por meio de entidades representativas deste segmento”, destacou o conselheiro.

 

 

Comentários

Atenção! Seu comentário é de sua inteira responsabilidade.
O site "O Documento" é livre para rejeitar comentários ofensivos, com linguajar de baixo calão, denúncias sem evidências e outros que julgar inapropriados. Mesmo que o seu comentário seja aprovado pela nossa equipe, a responsabilidade sobre ele continua sendo sua.
O IP da sua conexão (54.198.104.202) será armazenado e disponibilizado às possíveis vítimas caso este espaço seja utilizado para atingir a honra ou prejudicar a imagem de alguém.
Enviar
    SELECT id,nome,email,comentario,i_cadastro,positiv,negativ,aprovado FROM w229_post_coment AS t WHERE aprovado>=0 AND post_id=32753 ORDER BY id DESC