SELECT p.*, IF(LENGTH(fotos)>10,0,(SELECT id FROM w229_post_fotos WHERE post=p.id ORDER BY principal DESC, id LIMIT 1)) AS fotoGal FROM w229_post AS p WHERE p.id=29370 LIMIT 1
O Documento - Sintep elogia novo titular da SME, mas diz que cobrará ações produtivas

EDUCAÇÃO

Sintep elogia novo titular da SME, mas diz que cobrará ações produtivas

Por: Da Redação
Para o sindicato, Alex Passos demonstra claramente boa-vontade para trabalhar em conjunto
Alex Vieira Passos se reuniu com Sintep e técnicos a menos de uma horada após a posse
Alex Vieira Passos se reuniu com Sintep e técnicos a menos de uma horada após a posse

O presidente do Sintep (Sindicato dos Trabalhadores do Ensino),em Cuiabá, professor João Custódio, disse na manhã desta quinta-feira(1º), ter percebido no recém-empossado secretário municipal Alex Vieira Passos (Educação) “muita boa-vontade para dar encaminhamentos ao processo educativo municipal”.

“Me surpreendi porque ele tomou posse no fim da manhã e já convidou o Sintep e depois os técnicos da secretaria para discutirmos a realidade e seus projetos”, disse João Custódio.

O dirigente sindical disse que o Sintep-Cuiabá , que representa a  categoria dos profissionais da educação, vai acompanhar o curso da política do trabalho que o novo secretário certamente implantará, reafirmando que estará ao seu lado e apoiará todas as medidas em prol da produção de ensino.

“Ele sinalizou respeito e se mostrou aberto a ampliar o diálogo. A educação em Cuiabá tem problemas que precisam ser reexaminados, disse ele. Custódio disse que cobrará do município o envio do projeto de lei orgânica da Educação, que seria uma espécie de constituição do setor, com itens específicos a serem seguidos para avanços para alunos, professores e diretores e escolas creches.

A “constituição” vem sendo prometida de gestões passada, o ex-prefeito Mauro Mendes deixou encaminhada e o atual prefeito, Emanuel Pinheiro e o prefeito Emanuel Pinheiro se comprometeu a enviá-la para a Câmara Municipal. “Esperamos que o secretário Alex seja aliado nessa luta”, declarou. Custódio disse, ainda, que há necessidades a serem corrigidas, como reformas, estruturas físicas, qualidade da grade, processo seletivos que precisam ser olhados com atenção.

Parceria para avançar

O secretário Alex Passos disse que é do seu perfil tomar decisões pensando em avançar e que além dos técnicos, diretores em assessores, o Sintep ganha importância ímpar na formatação de uma trabalho voltado e garantir uma boa educação em Cuiabá.

 

 

 

 

 

Comentários

Atenção! Seu comentário é de sua inteira responsabilidade.
O site "O Documento" é livre para rejeitar comentários ofensivos, com linguajar de baixo calão, denúncias sem evidências e outros que julgar inapropriados. Mesmo que o seu comentário seja aprovado pela nossa equipe, a responsabilidade sobre ele continua sendo sua.
O IP da sua conexão (3.80.177.176) será armazenado e disponibilizado às possíveis vítimas caso este espaço seja utilizado para atingir a honra ou prejudicar a imagem de alguém.
Enviar
    SELECT id,nome,email,comentario,i_cadastro,positiv,negativ,aprovado FROM w229_post_coment AS t WHERE aprovado>=0 AND post_id=29370 ORDER BY id DESC