SELECT p.*, IF(LENGTH(fotos)>10,0,(SELECT id FROM w229_post_fotos WHERE post=p.id ORDER BY principal DESC, id LIMIT 1)) AS fotoGal FROM w229_post AS p WHERE p.id=29679 LIMIT 1
O Documento - Rejeição do governador de MT recua e chega a 27% na Capital, aponta PERCENT

DE JEITO NENHUM

Rejeição do governador de MT recua e chega a 27% na Capital, aponta PERCENT

Por: Maksuês Leite
Fonte: Da Editoria
TV Cuiabá vai divulgar pesquisa de opinião realizada entre os dias 9 a 11 deste mês
Gráfico mostra rejeição do atual governador, Pedro Taques (PSDB), dentro do limite aceito pelo marketing político
Gráfico mostra rejeição do atual governador, Pedro Taques (PSDB), dentro do limite aceito pelo marketing político
Foto de ODOC

Após enfrentar grave crise financeira, inclusive com escalonamento de salários, em novembro do ano passado, o governador Pedro Taques (PSDB), vê a rejeição cair gradativamente na Capital, maior colégio eleitoral do estado. Segundo levantamento do Instituto de Pesquisa PERCENT, com 400 entrevistados, Taques tem 27% de recusa, em Cuiabá.

O veterano das urnas, ex-governador, Jaime Campos (DEM), é segundo mais rejeitado, quando o assunto é a disputa pelo Governo do Estado. 9,8% dos entrevistados disseram que não votam de jeito nenhum em Campos.

Já o atual senador Wellington Fagundes (PR), que articula candidatura ao Executivo, com amplo arco de aliança pela oposição enfrenta enormes dificuldades para consolidar o nome dele na Capital. Ele tem atualmente 8% de rejeição.

Considerado o principal nome de oposição ao governador, Pedro Taques (PSDB), na Assembleia Legislativa, o deputado estadual, Zeca Viana (PDT), também enfrenta repulsa do eleitor cuiabano. Zeca é rejeitado por 6,5% dos entrevistados.

Já o ex-prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (DEM), está bem avaliado pela sua gestão a frente do Palácio Alencastro. Mesmo quase dois anos afastado do cargo, uma vez que ele não concorreu a reeleição, em 2016, Mendes tem apenas 5,5% numa possível disputa ao Palácio Paiguas.

Procurador Mauro (PSOL): possível candidato a cargo majoritário com menor rejeição em Cuiabá
Procurador Mauro (PSOL): possível candidato a cargo majoritário com menor rejeição em Cuiabá
Foto de ODOC

Entre os prováveis candidatos ao Executivo, o Procurador Mauro, do PSOL, é o menos rejeitado com 4%. Não responderam foram 1,5%. Indecisos 25,3% e brancos e nulos 12,5%.

Metodologia

A PERCENTE utilizou a técnica survey de opinião, aplicando 400 entrevistas em Cuiabá. A margem de erro é de 5% para mais ou para menos. Já a coleta de dados foi realizada entre os dias 9 a 11 de março deste ano. Seguindo os trâmites legais, a pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral sob o número 00075/2018.      

 

Comentários

Atenção! Seu comentário é de sua inteira responsabilidade.
O site "O Documento" é livre para rejeitar comentários ofensivos, com linguajar de baixo calão, denúncias sem evidências e outros que julgar inapropriados. Mesmo que o seu comentário seja aprovado pela nossa equipe, a responsabilidade sobre ele continua sendo sua.
O IP da sua conexão (54.224.91.246) será armazenado e disponibilizado às possíveis vítimas caso este espaço seja utilizado para atingir a honra ou prejudicar a imagem de alguém.
Enviar
    SELECT id,nome,email,comentario,i_cadastro,positiv,negativ,aprovado FROM w229_post_coment AS t WHERE aprovado>=0 AND post_id=29679 ORDER BY id DESC
  • 2
    14
    Autor:
    Kkkkkk que pesquisinha ordinária kkkk