SELECT p.*, IF(LENGTH(fotos)>10,0,(SELECT id FROM w229_post_fotos WHERE post=p.id ORDER BY principal DESC, id LIMIT 1)) AS fotoGal FROM w229_post AS p WHERE p.id=25054 LIMIT 1
O Documento - PF faz operação em MT; Maggi, Emanuel Pinheiro, deputados e TCE são alvos

EFEITO SILVAL

PF faz operação em MT; Maggi, Emanuel Pinheiro, deputados e TCE são alvos

Por: Da Redação
Policiais federais cumprem mandados de prisão em vários pontos de Cuiabá, inclusive na sede da ALMT
Policiais federais cumprem mandados de prisão em vários pontos de Cuiabá, inclusive na sede da ALMT

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quinta-feira (14), a 12ª fase da Operação Ararath, denominada Malebolge. São cumpridos mandados de busca e apreensão em 64 endereços em Cuiabá, Rondonópolis, Primavera do Leste, Araputanga, Pontes e Lacerda, Tangará da Serra, Juara, Sorriso, Sinop, Brasília e São Paulo. Ao todo, 270 pessoas entre policiais federais e membros do Ministério Público Federal (MPF) participam da operação. O nome da operação, Malebolge, citado no poema A Divina Comédia, significa "bolsas malditas".

São alvos de busca e apreensão os gabinetes de deputados estaduais na Assembleia Legislativa, residências de deputados no interior, a casa do prefeito Emanuel Pinheiro (PMDB), flagrados em vídeo recebendo dinheiro do ex-chefe de gabinete de Silval Barbosa (PMDB), Sívio Correa, os prédios do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e da prefeitura de Cuiabá e o apartamento do

ex-governador e ministro da Agricultura Blairo Maggi (PP), na Asa Sul, zona nobre de Brasília.  A residência dele em Rondonópolis e o prédio da Amaggi, em Cuiabá, também são alvos. 

Na sede da AL são alvos dos policiais os gabinetes de Gilmar Fabris (PSD), Ondanir Bortolini (PSD) "Nininho", e Baiano Filho (PSDB). Em Sorriso, policiais estão na casa do deputado estadual José Domingos Fraga (PSD), e  em Juara o alvo é a prefeita Luciane Bezerra (PSB).

Em Rondonópolis, o alvo é ex-deputado estadual Hermínio Barreto e em Araputanga, a PF está em endereços ligados ao ex-deputado Airton Português e, em Pontes e Lacerda, policiais cumprem buscas contra o ex-deputado Antonio Azambuja.

O secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso, Carlos Avalone, também é alvo da operação. As ordens judiciais foram expedidas pelo ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF), a pedido da Procuradoria Geral da República (PGR), após a delação premiada do ex-governador Silval Barbosa. Para Fux, há indícios de obstrução de justiça e formação de organização criminosa.

Atualizada às 7h50

 

 

Comentários

Atenção! Seu comentário é de sua inteira responsabilidade.
O site "O Documento" é livre para rejeitar comentários ofensivos, com linguajar de baixo calão, denúncias sem evidências e outros que julgar inapropriados. Mesmo que o seu comentário seja aprovado pela nossa equipe, a responsabilidade sobre ele continua sendo sua.
O IP da sua conexão (54.80.137.187) será armazenado e disponibilizado às possíveis vítimas caso este espaço seja utilizado para atingir a honra ou prejudicar a imagem de alguém.
Enviar
    SELECT id,nome,email,comentario,i_cadastro,positiv,negativ,aprovado FROM w229_post_coment AS t WHERE aprovado>=0 AND post_id=25054 ORDER BY id DESC
  • 0
    0
    Autor:
    P O D R I D Ã O SEM FIM!!!Não tem o que comentar... já comentei tudo.... CHEGA!!!!!!!