SELECT p.*, IF(LENGTH(fotos)>10,0,(SELECT id FROM w229_post_fotos WHERE post=p.id ORDER BY principal DESC, id LIMIT 1)) AS fotoGal FROM w229_post AS p WHERE p.id=21889 LIMIT 1
O Documento - Líder do governo defende investigação, mas não quer "perder tempo" com CPI

ARAPONGAGEM

Líder do governo defende investigação, mas não quer "perder tempo" com CPI

Por: Luiz Esmael
Fonte: Reportagem Local
Dilmar Dal Bosco argumenta que implantação de CPI teria um custo alto a atrapalharia andamento dos trabalhos na AL
Dilmar Dal Bosco argumenta que implantação de CPI teria um custo alto a atrapalharia andamento dos trabalhos na AL

Líder do governo na Assembleia Legislativa, o deputado Dilmar Dal Bosco (DEM), voltou a afirmar na manhã desta quinta-feira (18) ser favorável à investigação do caso dos telefones grampeados de autoridades que veio à tona na semana passada.

Mesmo contrário à abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), proposta apresentada pela deputada Janaína Riva (PMDB) no início da semana, o parlamentar democrata disse que é solidário a um trabalho que possa descobrir os autores das escutas clandestinas, que pegaram a própria Janaína Riva, juízes, jornalistas e advogados. A maioria dos grampeados são pessoas que não fazem parte do grupo político do governador Pedro Taques (PSDB), que viajou para os Estados Unidos.

Segundo Dal Bosco, o próprio Taques já teria autorizado uma investigação minuciosa do caso. Como também encaminhou para o Ministério Público Estadual (MPE), Ministério Público Federal (MPF) e à Procuradoria Geral da República (PGR). “É desnecessário abertura do CPI dos Grampos. Abrir um trabalho desta dimensão tem um custo muito alto para a Assembleia Legislativa, além do término do trabalho, apenas enviar o relatório final para os órgãos competentes. O governo já autorizou uma investigação profunda. Vários órgãos já estão trabalhando para encontrar os culpados”, disse Dilmar Dal Bosco, ressaltando que a CPI das Obras da Copa do Mundo teve um custo que chegou quase a casa dos R$ 3 milhões. “É só um exemplo do valor que custa uma CPI”, complementou.

Na condição de liderar a bancada governista no Legislativo, Dilmar Dal Bosco disse que vem conversando com todos os parlamentares, inclusive, os da oposição que cobra uma resposta imediata e punição aos culpados, para amenizar a situação na Assembleia.

“Estamos ouvindo e conversando com todos para que este clima de tensão acabe o quanto antes. Neste momento, precisamos dialogar e retomar os trabalhos na Casa. Há muito coisa para ser apreciada e não podemos perder tempo”, disse o deputado, reforçando que o governo do Estado não tem nenhuma ligação com as escutas clandestinas.

 

 

Comentários

Atenção! Seu comentário é de sua inteira responsabilidade.
O site "O Documento" é livre para rejeitar comentários ofensivos, com linguajar de baixo calão, denúncias sem evidências e outros que julgar inapropriados. Mesmo que o seu comentário seja aprovado pela nossa equipe, a responsabilidade sobre ele continua sendo sua.
O IP da sua conexão (54.198.210.67) será armazenado e disponibilizado às possíveis vítimas caso este espaço seja utilizado para atingir a honra ou prejudicar a imagem de alguém.
Enviar
    SELECT id,nome,email,comentario,i_cadastro,positiv,negativ,aprovado FROM w229_post_coment AS t WHERE aprovado>=0 AND post_id=21889 ORDER BY id DESC