IMPASSE SOBRE TRILHOS
Governador diz que poderá desistir do VLT, caso MP continuar contrário a acordo
Por: Da RedaçãoO governador Pedro Taques (PSDB) admitiu durante visita às obras do novo pronto-socorro municipal de Cuiabá na manhã desta segunda-feira (17) que poderá vender os vagões do Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT), caso o acordo entre o Governo e o Consórcio responsável pelo modal continuem sendo contestados pela Justiça. Os Ministérios Públicos Federal (MPF) e Estadual (MPE) em Mato Grosso apontaram que várias irregularidades no acordo precisam ser corrigidas para que as obras possam ser retomadas. “Nós queremos terminar o VLT e não podemos. O Ministério Público Estadual e Federal precisam entender que se não vai ter o VLT, nós vamos ter que vender os vagões e buscar outra coisa”.
O acordo entre o governo estadual e o Consórcio aponta o pagamento de R$ 922 milhões para a conclusão do VLT em maio de 2019. O MPE e MPF, no entanto, apontaram irregularidades nos valores e no prazo para entrega do modal. A obra de modal sobre trilhos está parada desde dezembro de 2014.
“O Ministério Público ajuda muito e está cumprindo seu papel constitucional. O que estamos debatendo é o melhor para o Vale do Rio Cuiabá, não para o governador Pedro Taques. Não podemos ficar com essa cicatriz rasgando Cuiabá e Várzea Grande. Desde o primeiro dia do mandato, estou buscando resolver essa questão”, destacou.
O governador lembrou ainda daquelas pessoas que eram favoráveis à implantação da VLT e que agora se mostram contrários e críticos ferrenhos da conclusão da obra. “O problema do VLT não é do Pedro Taques, é lá de trás, vem de longe. É sempre bom recordar isso. Nas eleições eu disse que vamos terminar e não iríamos jogar o problema para debaixo do tapete. Desde o primeiro dia do mandato estamos tentando fazer isso”.
Comentários
-
Autor: paulo roberto00
Engraçado, se é que é engraçado, o MPE agora está batendo duro nesse projeto do VLT, mas na época do Silval, ficou calado, com tantos erros e claramente a morosidade dos serviços efetuados pela empreitara, até a minha mãe notou isso....Acho que o MPE está de birra ou não tem nada o que fazer.....Ora deixe de mimimi, e libere logo o governo para terminar esse famigerado VLT ou vão catar coquinho....