SELECT p.*, IF(LENGTH(fotos)>10,0,(SELECT id FROM w229_post_fotos WHERE post=p.id ORDER BY principal DESC, id LIMIT 1)) AS fotoGal FROM w229_post AS p WHERE p.id=36863 LIMIT 1
O Documento - Governador diz que não tem obrigação de reeditar Fethab e complica Mauro

RETALIAÇÃO

Governador diz que não tem obrigação de reeditar Fethab e complica Mauro

Por: Da Redação
Mauro pediu a Taques em outubro que reeditasse a medida, mas pode não ser atendido por retaliação política do governador
Mauro pediu a Taques em outubro que reeditasse a medida, mas pode não ser atendido por retaliação política do governador
Foto de Odoc

O governador Pedro Taques (PSDB) afirmou não ter o “compromisso” de reeditar a Lei 10.480, que criou o Novo Fundo Estadual de Transporte e Habitação, o chamado Fethab 2.

A declaração foi feita na manhã de sexta-feira (7), quase dois meses após o governador eleito Mauro Mendes (DEM) pedir ao tucano para que renove a contribuição, de modo a não começar sua gestão com R$ 450 milhões a menos por ano, em caixa. “Nós sabíamos que o Fethab 2 terminaria em 31 de dezembro. E, antes da campanha, anunciamos que ele não seria renovado. Eu não tenho o compromisso de renovar o Fethab 2”, afirmou ele, em conversa com a imprensa.

 O pedido de Mendes foi feito em outubro, durante o primeiro encontro entre ele e Taques após o resultado das eleições. O atual governador insinuou que o assunto não foi mais retomado após o pedido. “Se ele [Mendes] entender por bem, pode discutir comigo. Se entender por bem, vamos discutir se apresenta ou não”, resumiu.

Criticado pela oposição e por parte de aliados por passar parte de seu mandato falando em crise, Taques preferiu não tecer comentários ao ser questionado sobre o fato de Mendes usar o mesmo discurso para promover cortes e enxugamento na máquina. “Quero desejar ao governador eleito Mauro Mendes, que toma posse em 1º de janeiro, que faça um governo melhor do que o meu. É meu desejo. Sou mato-grossense, quero o melhor para este Estado. Agora, jogo é jogo, treino é treino”, disse.

Comentários

Atenção! Seu comentário é de sua inteira responsabilidade.
O site "O Documento" é livre para rejeitar comentários ofensivos, com linguajar de baixo calão, denúncias sem evidências e outros que julgar inapropriados. Mesmo que o seu comentário seja aprovado pela nossa equipe, a responsabilidade sobre ele continua sendo sua.
O IP da sua conexão (54.198.92.22) será armazenado e disponibilizado às possíveis vítimas caso este espaço seja utilizado para atingir a honra ou prejudicar a imagem de alguém.
Enviar
    SELECT id,nome,email,comentario,i_cadastro,positiv,negativ,aprovado FROM w229_post_coment AS t WHERE aprovado>=0 AND post_id=36863 ORDER BY id DESC