SELECT p.*, IF(LENGTH(fotos)>10,0,(SELECT id FROM w229_post_fotos WHERE post=p.id ORDER BY principal DESC, id LIMIT 1)) AS fotoGal FROM w229_post AS p WHERE p.id=23087 LIMIT 1
O Documento - Ex-comandante da PM e ex-adjunto da Secopa são alvos de operação do Gaeco

CONVESCOTE 2

Ex-comandante da PM e ex-adjunto da Secopa são alvos de operação do Gaeco

Por: Da Redação
Coronel Denardi (foto) e Alysson Souza atualmente estão lotados na ALMT
Coronel Denardi (foto) e Alysson Souza atualmente estão lotados na ALMT

O ex-comandante geral da Polícia Militar, Nerci Adriano Denardi e ex-secretário adjunto de Infraestrutura da antiga Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo, Alysson Souza, também são alvos da segunda fase da “Operação Convescote”, deflagrada nesta sexta-feira pelo Gaeco. Atualmente, os dois exercem cargos na Assembleia Legislativa (AL-MT).

A operação visa desarticular uma organização criminosa engendrada para saquear os cofres públicos, notadamente recursos públicos da Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso e Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso, por intermédio da FAESP (Fundação de Apoio ao Ensino Superior Público Estadual).
Além do crime de constituição de organização criminosa, também há indicativos da prática de peculato, lavagem de capitais e corrupção ativa. Entre os alvos dos mandados estão servidores do Tribunal de Contas e da Assembleia Legislativa, bem como funcionários do Sicoob e Faesp.

A decisão sobre os mandados de condução e coercitiva e busca e apreensão,

foram assinados na última quarta-feira (28) pela juíza Selma Arruda, da Vara Contra o Crime Organizado da Capital. De acordo com a magistrada, análises preliminares de parte de documentos apreendidos nas sedes da Faespe, relativos às empresas de fachada utilizadas pela fundação, indicaram os nomes dos 13 alvos da segunda fase da operação.

 Veja os 13 alvos da operação:

 Odenil Rodrigues da Silva - servidor da Assembleia

Sued Luz - servidor da Assembleia

Eneias Viegas da Silva - servidor do TCE

Drieli Azeredo Ribas- servidora da Asembleia

Maurício Marques Junior- servidor do TCE

Marcelo Catalano – servidor do TCE

Nerci Adriano Denardi - coronel da PM cedido a Assembleia 

Alyson Sander Souza - auditor do Estado cedido a Assembleia

Fabrício Ribeiro Nunes Domingues - servidor da Assembleia

Márcio José da Silva - funcionário e prestador de serviços da Faespe

Alisson Luiz Bernardi - funcionário e prestador de serviço da Faespe

Elizabeth Aparecida Ugolini - funcionária do banco Sicoob

Tscharles Franciel Tscha - ex-secretário geral da Assembleia

 

Comentários

Atenção! Seu comentário é de sua inteira responsabilidade.
O site "O Documento" é livre para rejeitar comentários ofensivos, com linguajar de baixo calão, denúncias sem evidências e outros que julgar inapropriados. Mesmo que o seu comentário seja aprovado pela nossa equipe, a responsabilidade sobre ele continua sendo sua.
O IP da sua conexão (54.145.64.172) será armazenado e disponibilizado às possíveis vítimas caso este espaço seja utilizado para atingir a honra ou prejudicar a imagem de alguém.
Enviar
    SELECT id,nome,email,comentario,i_cadastro,positiv,negativ,aprovado FROM w229_post_coment AS t WHERE aprovado>=0 AND post_id=23087 ORDER BY id DESC