SELECT p.*, IF(LENGTH(fotos)>10,0,(SELECT id FROM w229_post_fotos WHERE post=p.id ORDER BY principal DESC, id LIMIT 1)) AS fotoGal FROM w229_post AS p WHERE p.id=37038 LIMIT 1
O Documento - Deputado diz que um hospital federal em Cuiabá é um dos principais projetos

MIS SAÚDE

Deputado diz que um hospital federal em Cuiabá é um dos principais projetos

Por: JORGE MACIEL
Emanuelzinho diz que, ao contrário do Rio, que tem seis unidades, Cuiabá tem, proporcionalmente, programas preventivos da saúde mais consistentes
Deputado toma posse em fevereiro e começa a atuar em três setores, principalmente
Deputado toma posse em fevereiro e começa a atuar em três setores, principalmente

O deputado eleito Emanuelzinho Pinheiro (PTB) voltou a destacar que, embora haja enorme empenho para melhora constante da saúde em Cuiabá, citando a breve inauguração do Novo Pronto Socorro, a implantação de um hospital federal na capital seria um reforço extraordinário para equilibrar e deixar o atendimento médico-hospitalar em níveis muito satisfatórios.

Pronto para o primeiro mandato, Emanuelzinho afirmou que esse será um dos seus focos na Câmara dos Deputados, a partir do ano que vem. “Quero participar de muitas discussões, com ações em muitas áreas, mas esse projeto, particularmente, será uma das minhas ‘bandeiras’ como parlamentar”, afirmou ele.

Ele lembrou que o grave problema de saúde no Rio Janeiro, estado que tem seis hospitais federais, é um caso à parte, porque em Cuiabá, por exemplo, há uma política de trabalho preventiva na rede, com o bom funcionamento das UBS (Unidades Básicas de Saúde) e PSFs (Programa de Saúde da Família). No caso do Rio de janeiro, entretanto, esses programas básicos e preventivo praticamente inexistem.

_”Os hospitais federais são melhor equipados, oferecem mais leitos e atendem às demandas mais complexas. Em Cuiabá, nossa rede de saúde é boa, mas um hospital federal seria ideal para resolver o problema” disse, ele, observando que não se trata de um hospital universitário, como o Júlio Müller, que Cuiabá já tem, mas um hospital federal com muito mais cobertura e estrutura.

OUTROS PROJETOS

Emanuelzinho Pinheiro disse também que dará direções especiais a projetos pela educação infantil e ensino médio que são o esteio da formação educativa das crianças e vai procurar grupos de parlamentares engajados nas discussões do Pacto Federativo, que prevê a descentralização e celeridade na liberação de recursos do governo federal para os municípios.

 

 

Comentários

Atenção! Seu comentário é de sua inteira responsabilidade.
O site "O Documento" é livre para rejeitar comentários ofensivos, com linguajar de baixo calão, denúncias sem evidências e outros que julgar inapropriados. Mesmo que o seu comentário seja aprovado pela nossa equipe, a responsabilidade sobre ele continua sendo sua.
O IP da sua conexão (54.198.92.22) será armazenado e disponibilizado às possíveis vítimas caso este espaço seja utilizado para atingir a honra ou prejudicar a imagem de alguém.
Enviar
    SELECT id,nome,email,comentario,i_cadastro,positiv,negativ,aprovado FROM w229_post_coment AS t WHERE aprovado>=0 AND post_id=37038 ORDER BY id DESC