SELECT p.*, IF(LENGTH(fotos)>10,0,(SELECT id FROM w229_post_fotos WHERE post=p.id ORDER BY principal DESC, id LIMIT 1)) AS fotoGal FROM w229_post AS p WHERE p.id=36099 LIMIT 1
O Documento - Deputada eleita fará oposição a Bolsonaro e sinaliza "parceria" com Mauro Mendes

POSICIONAMENTO

Deputada eleita fará oposição a Bolsonaro e sinaliza "parceria" com Mauro Mendes

Por: Da Redação
Eleita pelo PT, Rosa Neide garante que fará oposição com “responsabilidade”
Eleita pelo PT, Rosa Neide garante que fará oposição com “responsabilidade”
Foto de Reprodução

A ex-secretária de Educação de Mato Grosso, professora Rosa Neide (PT), eleita deputada federal na eleição do dia 7 de outubro passado, afirmou ao Portal Odocumento que fará oposição com responsabilidade ao governo do presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL). “Fui eleita pelo PT, farei oposição com responsabilidade e seguindo as minhas convicções”, disse.

A mesma postura, disse ela, será adotada em relação ao governador eleito de Mato Grosso, Mauro Mendes, do DEM. “Aqui no Estado disputamos as eleições em chapa contrária. Porém, serei parceira do governo em tudo que for de interesse do povo, dos trabalhadores, da sociedade. O que não for para o bem, terá minha oposição com responsabilidade”, reforçou.

Segundo ela, tudo que for de benefício aos trabalhadores terá o seu total apoio. “Vou estar sempre ao lado do trabalhador em Brasília, votando favorável, e tudo que invadir e retirar direitos já conquistados pelos trabalhadores, terá minha atuação contrária”.

A deputada eleita vê a reforma da Previdência Social como uma necessidade cada vez mais premente. “A reforma vai acontecer, é fato, mas algumas coisas precisam ser ajustadas. Da forma como querem fazer a reforma, tirando direitos adquiridos, é impossível de se aprovar”, afirmou.

Conforme a deputada eleita, sua primeira iniciativa, tão logo assuma a cadeira na Câmara Federal, será fazer parte da Comissão Especial da Educação. “As metas do Plano Nacional de Educação (PNE) não estão sendo cumpridas. Como deputada federal vou cobrar, incisivamente, o cumprimento das metas do plano”, disse.

Formada em pedagogia pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), a professora Rosa Neide tem mais de 30 anos de serviços prestados a educação do Estado, sendo por duas vezes secretária da pasta. Em sua primeira eleição, disputada neste ano, foi a oitava mais votada, sendo eleita por média, com 51 mil votos.

 

Comentários

Atenção! Seu comentário é de sua inteira responsabilidade.
O site "O Documento" é livre para rejeitar comentários ofensivos, com linguajar de baixo calão, denúncias sem evidências e outros que julgar inapropriados. Mesmo que o seu comentário seja aprovado pela nossa equipe, a responsabilidade sobre ele continua sendo sua.
O IP da sua conexão (54.221.75.115) será armazenado e disponibilizado às possíveis vítimas caso este espaço seja utilizado para atingir a honra ou prejudicar a imagem de alguém.
Enviar
    SELECT id,nome,email,comentario,i_cadastro,positiv,negativ,aprovado FROM w229_post_coment AS t WHERE aprovado>=0 AND post_id=36099 ORDER BY id DESC