SELECT p.*, IF(LENGTH(fotos)>10,0,(SELECT id FROM w229_post_fotos WHERE post=p.id ORDER BY principal DESC, id LIMIT 1)) AS fotoGal FROM w229_post AS p WHERE p.id=30629 LIMIT 1
O Documento - Com risco de perder mandato, vereador deixa o Intermat um dia após tomar posse

REVIRAVOLTA

Com risco de perder mandato, vereador deixa o Intermat um dia após tomar posse

Por: Da Redação
Parecer jurídico aponta perda de mandato caso Diego Guimarães assumisse de fato o Intermat
Parecer jurídico aponta perda de mandato caso Diego Guimarães assumisse de fato o Intermat

O vereador Diego Guimarães comunicou o governador Pedro Taques, nesta quinta-feira (19), que não irá mais assumir o cargo de presidente do Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat). O parlamentar foi convidado pelo governador e chegou a ser anunciado como o futuro presidente da autarquia em coletiva à imprensa realizada na quarta-feira no Palácio Paiaguás. No entanto, Diego Guimarães informou o governador que recebeu um parecer jurídico da Câmara de Vereadores apontando que, caso assuma o Intermat, ele automaticamente perde o mandato naquela Casa de Leis. Como o ato de nomeação não foi publicado no Diário Oficial do Estado, ele permanece na função de vereador de Cuiabá.

"Agradeço ao governador Pedro Taques pelo convite e pela confiança, mas fico impedido de exercer a função para a qual fui convidado porque a Lei Orgânica do Município determina que é incompatível ao vereador assumir uma autarquia estadual. Caso assuma, automaticamente estaria renunciando ao meu mandato", disse o parlamentar ao justificar a recusa em assumir o novo cargo. "Decidi recusar o convite porque não posso abrir mão do mandato pelo qual fui eleito com 3.183 votos", completou Guimarães.

O governador Pedro Taques deve anunciar nos próximos dias o nome do novo presidente do Intermat.

 

Comentários

Atenção! Seu comentário é de sua inteira responsabilidade.
O site "O Documento" é livre para rejeitar comentários ofensivos, com linguajar de baixo calão, denúncias sem evidências e outros que julgar inapropriados. Mesmo que o seu comentário seja aprovado pela nossa equipe, a responsabilidade sobre ele continua sendo sua.
O IP da sua conexão (54.196.86.89) será armazenado e disponibilizado às possíveis vítimas caso este espaço seja utilizado para atingir a honra ou prejudicar a imagem de alguém.
Enviar
    SELECT id,nome,email,comentario,i_cadastro,positiv,negativ,aprovado FROM w229_post_coment AS t WHERE aprovado>=0 AND post_id=30629 ORDER BY id DESC