SELECT p.*, IF(LENGTH(fotos)>10,0,(SELECT id FROM w229_post_fotos WHERE post=p.id ORDER BY principal DESC, id LIMIT 1)) AS fotoGal FROM w229_post AS p WHERE p.id=33930 LIMIT 1
O Documento - Candidato laranja deve ceder vaga a Mauro Savi; DEM confirma substituição

TROCA-TROCA

Candidato laranja deve ceder vaga a Mauro Savi; DEM confirma substituição

Por: Reportagem Local

O deputado estadual Mauro Savi (DEM), que deixou o Centro de Custódia da Capital (CCC) nesta sexta-feira (24), vai disputar à reeleição este ano, mesmo com o fim das convenções eleitorais e o fim do prazo para registro de candidatura. Ele estava preso desde o dia 9 de maio, por suposta participação em esquema de desvio de R$ 30 milhões no Detran-MT.

A assessoria de Savi, conforme uma fonte informou ao ODOCUMENTO, na possibilidade de soltura do deputado, havia discutido sobre a tese de uma candidatura ‘laranja’ para que o parlamentar viesse disputar o pleito caso fosse solto. Pela legislação eleitoral, os partidos têm até 20 dias antes das eleições para substituir nomes, seja por negativa de registro ou simples desistência.

O deputado que permaneceu mais de 100 dias em cárcere por causa de fraudes milionárias no Detran foi informado que pode incluir seu nome na lista até o próximo dia 30, desde que tenha vaga ou substitua algum candidato inscrito. O DEM, partido de Savi, aprovou na convenção 10 nomes para concorrer a estadual, deixando duas vagas em aberto, num chapão com outras seis legendas (PDT, PSC, MDB, PHS, PMB e PSD), que tem previsão de eleger até 12 deputados.

Mas a campanha do parlamentar terá que ser programada levando em conta as quatro medidas que Savi terá que cumprir por ter deixado a prisão. Ele terá que comparecer uma vez por mês em juízo para informar e justificar suas atividades, durante o período de seis meses, está proibido de se ausentar do País e tem de comparecer a todos os atos processuais quando intimados e recolhimento domiciliar no período noturno e nos dias de folga.

O deputado estava preso desde o dia 9 de maio, quando foi deflagrada a segunda fase da Operação Bereré, chamada de Bônus. Ele é acusado de participar de um suposto esquema de desvio na ordem de R$ 30 milhões no Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT).

Estando solto, não há qualquer impedimento para o registro de candidatura do deputado Mauro Savi. Ele não tem condenação, está elegível. E o seu partido, o Democratas, nunca escondeu interesse na candidatura de Savi por conta da sua capilaridade eleitoral que poderia ajudar, inclusive, na eleição de outros companheiros de chapa. Só para recordar, Savi foi o mais votado no Estado, nas eleições de 2014, com mais de 55 mil votos.

Mesmo desgastado politicamente, Savi sonha com um novo mandato. Espera ser bem votado em Sorriso, onde reside. Por um lado, não terá no município a concorrência do deputado José Domingos (PSD), que desistiu do projeto da reeleição.

 

Comentários

Atenção! Seu comentário é de sua inteira responsabilidade.
O site "O Documento" é livre para rejeitar comentários ofensivos, com linguajar de baixo calão, denúncias sem evidências e outros que julgar inapropriados. Mesmo que o seu comentário seja aprovado pela nossa equipe, a responsabilidade sobre ele continua sendo sua.
O IP da sua conexão (54.164.198.240) será armazenado e disponibilizado às possíveis vítimas caso este espaço seja utilizado para atingir a honra ou prejudicar a imagem de alguém.
Enviar
    SELECT id,nome,email,comentario,i_cadastro,positiv,negativ,aprovado FROM w229_post_coment AS t WHERE aprovado>=0 AND post_id=33930 ORDER BY id DESC
  • 4
    206
    Autor:
    Esse corrupto vai se candidatar para continuar sua atividade criminosa que desvia dinheiro público para interesses particulares. ?, pior, tem chances de ser eleito....
  • 8
    261
    Autor:
    É aí que precisa mudar a legislação eleitoral ainda.mais. o cara liderava ou lidera uma quadrilha no Detran, roubou o dinheiro público, fez esquema.nanassembléia, é corja do Riva e ainda pode ser candidato? Pior e o povo que ainda vota nele. Conclusão: o povo merece o governo que quer.
  • 6
    266
    Autor:
    Muito cara de pau mêsmo? Será que existe eleitores que votem em presidiário?
  • 7
    275
    Autor:
    AINDA VAI CANDIDATAR????!!!!Simplesmente >>>>>>>VERGONHOSO!!!!!Não tem por onde COMENTAR!!!! Fim de PAPO.....