SELECT p.*, IF(LENGTH(fotos)>10,0,(SELECT id FROM w229_post_fotos WHERE post=p.id ORDER BY principal DESC, id LIMIT 1)) AS fotoGal FROM w229_post AS p WHERE p.id=28200 LIMIT 1
O Documento - Mais da metade do eleitorado ainda não realizou cadastro biométrico em MT

TECNOLOGIA

Mais da metade do eleitorado ainda não realizou cadastro biométrico em MT

Por: Silvana Bazani
Fonte: Da Redação
Fila para assegurar cadastramento biométrico em Cuiabá
Fila para assegurar cadastramento biométrico em Cuiabá
Foto de ODOC

Mais da metade dos eleitores mato-grossenses ainda não fez a identificação biométrica para votar nas eleições deste ano. Até a 1ª semana de 2018 realizaram o cadastramento biométrico apenas 36,24% dos eleitores de Mato Grosso. De acordo com informações do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) o cadastro da biometria foi feito por 820,166 mil eleitores dos 2,263 milhões aptos ao sufrágio no Estado. Desde novembro de 2015 os mato-grossenses votantes estão sendo recadastrados pela Justiça Eleitoral.

O maior percentual de cadastrados pela biometria está em Sinop, onde 59,485 mil ou 63,43% dos 93,782 mil eleitores aderiram ao novo sistema de votação. Várzea Grande detém o segundo maior percentual, com 45,46% dos 184,272 mil eleitores cadastrados. Na Capital mato-grossense foram cadastrados 35,76% do total de eleitores até a última segunda-feira (8), ou seja, 148,286 mil dos 414,692 mil votantes.

O prazo para realizar o cadastramento biométrico termina no dia 5 de fevereiro em Mato Grosso. Nessa semana, aumentou a procura nos postos de atendimento da Justiça Eleitoral. Em Cuiabá, foram atendidos 1,510 mil eleitores somente na última quinta-feira. Em Várzea Grande foram 519 e em Sinop foram 443 eleitores na mesma data. Esses números estão bem acima da média anterior de 1,2 mil eleitores cadastrados por dia, segundo o TRE de Mato Grosso. 

Devido à alta demanda nos últimos dias, o TRE inaugurou nessa sexta-feira (12) um novo posto avançado da biometria, no shopping 3 Américas, que conta com 7 guichês de atendimento, das 10h às 19h, de segunda a sexta-feira. Além deste posto, o TRE atende os eleitores de Cuiabá na Casa da Democracia e no Goiabeiras Shopping.

Veja locais e horários de atendimento em Cuiabá, VG e Sinop:

Cuiabá

Casa da Democracia, anexo ao prédio do TRE (avenida Rubens de Mendonça – CPA). Das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira, sem intervalo para o almoço.

2º Subsolo do Goiabeiras Shopping. Das 10h às 20h, de segunda a sexta-feira, sem intervalo para o almoço.

2º piso do Shopping 3 Américas, em frente à academia Fórmula. Funciona das 10h às 19 horas, de segunda a sexta-feira, sem intervalo para o almoço.

Várzea Grande

Central de Atendimento ao Eleitor situada na Avenida Castelo Branco, nº 47, Centro. Das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira, sem intervalo para o almoço.

Central de Atendimento ao Eleitor situada na avenida Gonçalo Botelho de Campos, 2.367, bairro Cristo Rei. Das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira, sem intervalo para o almoço.

Sinop

Central de Atendimento ao Eleitor situada na Rua das Grevíleas, nº 442, Setor Comercial Sul. Das 7h30 às 17h30, sem intervalo para o almoço, de segunda a sexta-feira.

Central de Atendimento ao Eleitor situada na Rua das Figueiras, nº 980, Setor Comercial Norte. Das 7h30 às 17h30, sem intervalo para o almoço, de segunda a sexta-feira.

Veja documentos necessários para a biometria

- Documento oficial de identidade (RG, CNH, Carteira de Trabalho, Carteira Profissional, dentre outros definidos em lei);

- Comprovante de residência (conta de luz, água, telefone, boleto de IPTU, contrato de aluguel, dentre outros definidos pelo Juiz Eleitoral). Os comprovantes devem estar em nome do requerente, de seu cônjuge ou companheiro (a) ou de parente seu em linha reta consanguínea, até o 2º grau (pais, filhos, avós, netos), ou por afinidade, limitando-se, neste último caso, aos ascendentes do cônjuge ou companheiro (sogro e sogra);

- Comprovante de quitação com o serviço militar (apenas para homens com mais de 18 anos que irão requerer a primeira via do título).

- Atenção: A CNH e o Passaporte não são aceitos como documento de identificação para o alistamento, ou seja, para emissão do primeiro Título de Eleitor.

 

Comentários

Atenção! Seu comentário é de sua inteira responsabilidade.
O site "O Documento" é livre para rejeitar comentários ofensivos, com linguajar de baixo calão, denúncias sem evidências e outros que julgar inapropriados. Mesmo que o seu comentário seja aprovado pela nossa equipe, a responsabilidade sobre ele continua sendo sua.
O IP da sua conexão (54.166.228.35) será armazenado e disponibilizado às possíveis vítimas caso este espaço seja utilizado para atingir a honra ou prejudicar a imagem de alguém.
Enviar
    SELECT id,nome,email,comentario,i_cadastro,positiv,negativ,aprovado FROM w229_post_coment AS t WHERE aprovado>=0 AND post_id=28200 ORDER BY id DESC
  • 0
    0
    Autor:
    Estamos no shopping 3 Américas. Sao 08:00 horas e temos cerca de 200 pessoas na fila.