SELECT p.*, IF(LENGTH(fotos)>10,0,(SELECT id FROM w229_post_fotos WHERE post=p.id ORDER BY principal DESC, id LIMIT 1)) AS fotoGal FROM w229_post AS p WHERE p.id=32270 LIMIT 1
O Documento - Operações da PC recuperam reses e prendem ladrões de gado na região leste do Estado

CRIMES RURAIS

Operações da PC recuperam reses e prendem ladrões de gado na região leste do Estado

As viaturas da força policial percorreram inúmeras propriedades rurais, visando surpreender eventuais práticas no campo
“As investigações estão em andamento e em breve novas prisões poderão sair”, afirmou o delegado
“As investigações estão em andamento e em breve novas prisões poderão sair”, afirmou o delegado

Mais de 50 cabeças de gado furtadas foram recuperadas, na sexta-feira (22.06), em uma ação conjunta da Polícia Judiciária Civil com apoio do Instituto de Defesa Agropecuária (Indea), na região de Águas Belas em Barra do Garças. O trabalho realizado através da Delegacia de Torixoreu e Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Barra do Garças identificou duas pessoas envolvidas no crime.

A apreensão do gado faz parte da intensificação dos trabalhos policiais de repressão e combate ao crime de furto de semovente, junto ao Projeto Fazenda Segura.

A operação foi desencadeada menos de quatro dias após o ao furto, sendo recuperadas todas as cabeças de gado furtadas, totalizando 53 reses. Segundo as investigações, os suspeitos C.N. e W.V.S. utilizaram um caminhão gaiola fretado para subtrair o gado.

As investigações iniciaram após a Polícia Civil receber informações sobre um homem, que estaria envolvido em furto de gado e que tentava vender as reses sem nota fiscal. De imediato, os policiais iniciaram as diligências, colocando em prática o projeto “implantado no município.

Escondido em uma propriedade rural, próximo ao córrego do encascado, o suspeito C.N. ofertava as reses a compradores de gado da região, os quais se negavam concretizar a negociação, após descobrirem que o gado não possuía nota fiscal.

Após fazer o levantamento de informações, os policiais identificaram os suspeitos e em seguida realizaram uma abordagem informal. Questionados, os dois envolvidos tentaram negar a prática do crime, porém após serem apresentado a eles os indícios de autoria, os suspeitos acabaram confessando a ação delituosa.

Não foi realizada a prisão dos suspeitos pelo fato de eles não estarem em situação de flagrante, porém as investigações estão em andamento para identificar a participação de outras pessoas no crime, podendo ao final ser representado pela prisão dos envolvidos.

A ação foi coordenada pelos delegados da Polícia Civil Joaquim Leitão Júnior e Adilson Gonçalves de Macedo, os quais destacaram que as equipes seguem em frentes de investigações avançadas de furto de gado e em propriedades rurais visando identificar os autores.

Os delegados agradeceram atuação da equipe de policiais da Derf-BG, Esly, Aurélio e Simone, especialistas no combate a crimes de furto de gado e que se dedicaram às investigações e apuração dos fatos.

Comentários

Atenção! Seu comentário é de sua inteira responsabilidade.
O site "O Documento" é livre para rejeitar comentários ofensivos, com linguajar de baixo calão, denúncias sem evidências e outros que julgar inapropriados. Mesmo que o seu comentário seja aprovado pela nossa equipe, a responsabilidade sobre ele continua sendo sua.
O IP da sua conexão (54.166.203.17) será armazenado e disponibilizado às possíveis vítimas caso este espaço seja utilizado para atingir a honra ou prejudicar a imagem de alguém.
Enviar
    SELECT id,nome,email,comentario,i_cadastro,positiv,negativ,aprovado FROM w229_post_coment AS t WHERE aprovado>=0 AND post_id=32270 ORDER BY id DESC