SELECT p.*, IF(LENGTH(fotos)>10,0,(SELECT id FROM w229_post_fotos WHERE post=p.id ORDER BY principal DESC, id LIMIT 1)) AS fotoGal FROM w229_post AS p WHERE p.id=30063 LIMIT 1
O Documento - Ladrão de carros confessa crimes a mando de presos em Cuiabá

FACÇÃO

Ladrão de carros confessa crimes a mando de presos em Cuiabá

Por: Da Redação
Suspeito é integrante de uma facção criminosa armada que age a mando de presos
Suspeito é integrante de uma facção criminosa armada que age a mando de presos

Acusado de associação criminosa e roubo majorado, Jamisson Oliveira a Silva, 25, foi preso em flagrante pela Polícia Judiciária Civil, na noite de terça-feira (27), em ação da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores (DERRFVA). O suspeito é acusado de integrar uma quadrilha envolvida em crimes contra o patrimônio, especialmente roubos e furtos de veículos, cometidos em Cuiabá e região metropolitana.

Com antecedentes criminais, Jamisson era procurado, deste a madrugada de domingo (25), quando ele e um comparsa praticaram um assalto a mão armada, no bairro Quilombo. Na ocasião, a vítima teve subtraído o seu veículo Cherry vermelho, entre outros pertences pessoais. Através do arquivo fotográfico de suspeitos da DERRFVA, a vítima reconheceu seguramente Jamisson, como o indivíduo que a abordou em posse de uma arma de fogo.

De acordo com investigações da delegacia, o suspeito é integrante de uma associação criminosa armada em plena atividade na região metropolitana, a qual age sob determinação de reeducandos do Sistema Prisional.

Conforme o delegado Marcelo Martins Torhacs, os comparsas recolhidos “encomendam” os veículos, orientam como proceder à adulteração de seus sinais identificadores, como troca de placas originais por falsas, e ainda como falsificar os documentos dos automóveis.

“A DERRFVA vem intensificando as diligências para reunir informações, com objetivo de identificar o maior número de integrantes dessa associação, bem como seus mandantes, supostamente pessoas presas, além de apreender armas de fogo e veículos subtraídos”, completou o delegado.

Diante das suspeitas, Jamisson foi localizado e conduzido pelos policiais civis e conduzido à Derrfva. No depoimento, ele não assumiu a autoria do roubo, no entanto, admitiu que “vem prestando serviços” a presos do Sistema Prisional, como comercializar drogas e oferecer veículos produtos de crimes à venda.

No aparelho celular  do suspeito,  foram encontradas várias conversas, com comparsas, alguns possíveis presos, negociando veículos produtos roubados, e comércio de drogas. O telefone foi apreendido e será periciado.

Jamisson foi autuado em flagrante por roubo majorado e associação criminosa. Ele foi apresentado para audiência de custódia no Fórum da Capital, ficando à disposição da Justiça.

Visando cessar a reiteração de condutas criminosas graves, cometidas por Jamisson, além da necessidade de garantir a ordem pública, o delegado de polícia Marcelo Martins Torhacs representou pela conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva do acusado.

 

 

Comentários

Atenção! Seu comentário é de sua inteira responsabilidade.
O site "O Documento" é livre para rejeitar comentários ofensivos, com linguajar de baixo calão, denúncias sem evidências e outros que julgar inapropriados. Mesmo que o seu comentário seja aprovado pela nossa equipe, a responsabilidade sobre ele continua sendo sua.
O IP da sua conexão (54.159.51.118) será armazenado e disponibilizado às possíveis vítimas caso este espaço seja utilizado para atingir a honra ou prejudicar a imagem de alguém.
Enviar
    SELECT id,nome,email,comentario,i_cadastro,positiv,negativ,aprovado FROM w229_post_coment AS t WHERE aprovado>=0 AND post_id=30063 ORDER BY id DESC