SELECT p.*, IF(LENGTH(fotos)>10,0,(SELECT id FROM w229_post_fotos WHERE post=p.id ORDER BY principal DESC, id LIMIT 1)) AS fotoGal FROM w229_post AS p WHERE p.id=28960 LIMIT 1
O Documento - Presidente e tesoureiro da Fecomércio são afastados e sessão acaba em pancadaria

INVESTIGAÇÃO

Presidente e tesoureiro da Fecomércio são afastados e sessão acaba em pancadaria

Por: Da Redação
O presidente Hermes Martins da Cunha é acusado de desvio de dinheiro e outras irregularidades
O presidente Hermes Martins da Cunha é acusado de desvio de dinheiro e outras irregularidades

O presidente Hermes Martins da Cunha e o primeiro tesoureiro Paulo Sérgio Ribeiro foram afastados por pelo menos 180 dias do comando da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Mato Grosso (Fecomércio-MT).  Com o afastamento, assume o comando da entidade o vice-presidente João Flávio Barbosa. A decisão foi tomada na tarde desta quarta-feira (14) em assembleia realizada pelos sindicatos que compõe a entidade.

Houve muita confusão durante a votação que teve 8 votos favoráveis ao afastamento, contra 7 contrários. Funcionários tentaram obstruir a reunião e houve agressão física entre os conselheiros. O advogado Amarilton Casal afirmou que foi agredido por um funcionário do órgão. Este alega que foi agredido por Casal.

Hermes Martins e Paulo Sérgio são acusados de várias irregularidades a frente da gestão da Fecomércio, entra as quais desvio de dinheiro, não prestação de contas e até lavagem de dinheiro. Também são acusados de assumir de forma irregular o cargo de presidente, de “obstruir” provas de fraudes cometidas pelo ex-presidente da entidade, Pedro Nadaf, além de estar sendo processado por uma associação classista por apresentar documentos falsos de uma empresa.

Ambos também são acusados de impedir que os conselheiros tenham acesso a documentos sobre gastos, a contratos e a cheques utilizados em suposta lavagem de dinheiro.

De acordo com a assessoria da Fecomércio, a reunião que afastou Hermes Martins não tem validade jurídica.

 

 

 

Comentários

Atenção! Seu comentário é de sua inteira responsabilidade.
O site "O Documento" é livre para rejeitar comentários ofensivos, com linguajar de baixo calão, denúncias sem evidências e outros que julgar inapropriados. Mesmo que o seu comentário seja aprovado pela nossa equipe, a responsabilidade sobre ele continua sendo sua.
O IP da sua conexão (54.226.55.151) será armazenado e disponibilizado às possíveis vítimas caso este espaço seja utilizado para atingir a honra ou prejudicar a imagem de alguém.
Enviar
    SELECT id,nome,email,comentario,i_cadastro,positiv,negativ,aprovado FROM w229_post_coment AS t WHERE aprovado>=0 AND post_id=28960 ORDER BY id DESC