SELECT p.*, IF(LENGTH(fotos)>10,0,(SELECT id FROM w229_post_fotos WHERE post=p.id ORDER BY principal DESC, id LIMIT 1)) AS fotoGal FROM w229_post AS p WHERE p.id=5916 LIMIT 1
O Documento - Com gols de Pato e Ceni, São Paulo vence Figueira e volta ao G4

BRASILEIRÃO

Com gols de Pato e Ceni, São Paulo vence Figueira e volta ao G4

Atacante e goleiro fizeram os gols da vitória por 2 a 0 em Florianópolis. Tricolor subiu cinco posições na tabela de classificação. Figueira segue lá embaixado
São-paulinos festejam com Ceni a vitória do Tricolor
São-paulinos festejam com Ceni a vitória do Tricolor

O São Paulo está de volta ao G-4 do Brasileirão. Alexandre Pato e Rogério Ceni fizeram os gols da vitória por 2 a 0 sobre o Figueirense, no Orlando Scarpelli, nesta quarta-feira, pela 18ª rodada, em Florianópolis, e ajudaram o Tricolor a subir cinco posições na tabela de classificação. Essa foi apenas a segunda derrota do time catarinense jogando como mandante.

A vitória em Florianópolis faz o São Paulo saltar da oitava para a terceira colocação na tabela da competição, com 31 pontos – o Tricolor ainda pode cair para quarto dependendo do resultado do Grêmio contra o Atlético-MG, na quinta-feira. O Figueira, por sua vez, segue em 16º, com 20, à beira da zona do rebaixamento.

Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o São Paulo joga no sábado, às 21h, no Morumbi, contra o Goiás. E o Figueirense, domingo, às 16h, visita o Fluminense, no Maracanã.

O jogo
Com bom retrospecto dentro de casa, o Figueirense demorou a tomar a iniciativa na partida. Já o São Paulo, desde o primeiro minuto, adotou postura ofensiva. Teve ótima oportunidade de abrir o placar aos sete minutos, com Luis Fabiano. Mas a bola passou longe. A superioridade, porém, foi transformada em gol aos 13 minutos. Pato recebeu de Ganso e chutou de fora da área: 1 a 0.

Melhor em campo, o São Paulo ampliou aos 26 minutos. Após escanteio, Breno arriscou chute dentro da área. Marcão, com a mão, desviou. Pênalti. Na cobrança, Rogério Ceni fez o gol de número 130 na carreira. Na tentativa de reagir, o técnico do Figueirense, Argel Fucks, colocou Carlos Alberto no lugar de Fabinho. Mas o Tricolor continuou superior.

Segundo gol deu tranquilidade ao Tricolor
Segundo gol deu tranquilidade ao Tricolor
A necessidade de reação fez o Figueirense tentar mais o ataque no segundo tempo. A ótima chance de Rafael Bastos, porém, parou em defesa de Ceni. Pouco depois, em contra-ataque, Auro cruzou na cabeça de Luis Fabiano. Mas Alex Muralha, fez excelente defesa. O atacante tricolor até reclamou com o adversário.

Substituído por Carlinhos, Luis Fabiano não ficou satisfeito ao sair de campo. Mas o camisa 9 já tinha um cartão amarelo – Osorio, aliás, trocou todos que tinha cartão, como Wesley e Breno. Mas Luiz Eduardo é que foi expulso de campo. Ele exagerou ao dar carrinho em Clayton e ainda se machucou ao bater o rosto na canela do adversário.

Com um homem a mais em campo, o Figueirense ainda tentou uma reação, mas não conseguiu superar a defesa tricolor. Foi apenas a segunda derrota do time catarinense em casa.

Comentários

Atenção! Seu comentário é de sua inteira responsabilidade.
O site "O Documento" é livre para rejeitar comentários ofensivos, com linguajar de baixo calão, denúncias sem evidências e outros que julgar inapropriados. Mesmo que o seu comentário seja aprovado pela nossa equipe, a responsabilidade sobre ele continua sendo sua.
O IP da sua conexão (54.161.114.92) será armazenado e disponibilizado às possíveis vítimas caso este espaço seja utilizado para atingir a honra ou prejudicar a imagem de alguém.
Enviar
    SELECT id,nome,email,comentario,i_cadastro,positiv,negativ,aprovado FROM w229_post_coment AS t WHERE aprovado>=0 AND post_id=5916 ORDER BY id DESC