SELECT p.*, IF(LENGTH(fotos)>10,0,(SELECT id FROM w229_post_fotos WHERE post=p.id ORDER BY principal DESC, id LIMIT 1)) AS fotoGal FROM w229_post AS p WHERE p.id=6892 LIMIT 1
O Documento - Atletas com deficiência superam barreiras e brilham nos Jogo Paraolímpicos

BOM EXEMPLO

Atletas com deficiência superam barreiras e brilham nos Jogo Paraolímpicos

Por: Reportagem Local
Com objetivo de conhecer os deficientes e as modalidades para-desportivas visando, no próximo ano, implementar políticas públicas e ações positivas para trabalhar com esse público
Com objetivo de conhecer os deficientes e as modalidades para-desportivas visando, no próximo ano, implementar políticas públicas e ações positivas para trabalhar com esse público
Foto de ODOC

Aproximadamente 600 pessoas com deficiência participaram, nessa quarta-feira (23), no Ginásio Poliesportivo Aecim Tocantins, no Complexo da Arena Pantanal, em Cuiabá, de uma série de eventos esportivos da Semana Estadual da Luta da Pessoa com Deficiência. Que, dentre as atividades, integraram o Jiu-jitsu, judô, vôlei sentado, handebol para cadeirantes, tiro livre, tênis de mesa, pebolim e oficinas, como as de modalidades esportivas paraolímpicas.

Segundo o superintendente de promoção e articulação de políticas públicas para pessoas com deficiência, do Governo do Estado, Mário Márcio Pecora, nessa quarta foi realizado no ginásio um evento piloto, ou seja, o primeiro com objetivo de conhecer os deficientes e as modalidades para-desportivas visando, no próximo ano, implementar políticas públicas e ações positivas para trabalhar com esse público. E frisa que isso é uma mensagem para a população com deficiência.

“Esse evento diz para esses indivíduos que nós temos uma superintendência que está olhando para eles a partir de agora. Inclusive, estamos levando pela 1ª vez na história institucional do governo, 15 para-atletas em idade escolar para as Paraolimpíadas Nacionais. E também temos outras ações já planejadas para este ano, como os Jogos Paraolímpicos do Vale do Rio Cuiabá, que será no mês de novembro”, disse o superintendente.

O presidente da Federação Mato-grossense de Jiu-jitsu e Lutas Associadas (FMTJJLA), Francisco José Fernandes, o ‘Chicão’, comenta que a integração das pessoas com deficiência ao esporte é uma das bandeiras da federação. Segundo ele, por meio do esporte os deficientes descobrem que possuem capacidade para ampliar os próprios limites. E que após esse despertar só há reflexos positivo. Ele frisa, “Precisamos tirá-los de dentro de casa. Do sofá da sala. E colocá-los no desporto. Depois disso a qualidade de vida muda completamente para melhor”. 

Comentários

Atenção! Seu comentário é de sua inteira responsabilidade.
O site "O Documento" é livre para rejeitar comentários ofensivos, com linguajar de baixo calão, denúncias sem evidências e outros que julgar inapropriados. Mesmo que o seu comentário seja aprovado pela nossa equipe, a responsabilidade sobre ele continua sendo sua.
O IP da sua conexão (54.92.158.65) será armazenado e disponibilizado às possíveis vítimas caso este espaço seja utilizado para atingir a honra ou prejudicar a imagem de alguém.
Enviar
    SELECT id,nome,email,comentario,i_cadastro,positiv,negativ,aprovado FROM w229_post_coment AS t WHERE aprovado>=0 AND post_id=6892 ORDER BY id DESC