SELECT p.*, IF(LENGTH(fotos)>10,0,(SELECT id FROM w229_post_fotos WHERE post=p.id ORDER BY principal DESC, id LIMIT 1)) AS fotoGal FROM w229_post AS p WHERE p.id=23314 LIMIT 1
O Documento - Quase 20 mil mato-grossenses trocaram de operadora telefônica em 2017

MIGRAÇÃO

Quase 20 mil mato-grossenses trocaram de operadora telefônica em 2017

Por: Silvana Bazani - Especial para O Documento
Mais de 70% das trocas foram feitas por usuários de telefone celular
Mais de 70% das trocas foram feitas por usuários de telefone celular
Foto de Odoc

Os mato-grossenses realizaram 19,770 mil ações de portabilidade numérica no primeiro semestre deste ano, nas áreas de cobertura dos DDDs 65 e 66. A maioria das solicitações feitas, no total de 14,680 mil ou 74%, partiram de usuários de telefonia celular. O restante - 5 mil ou 26% - foram requeridas por clientes da telefonia fixa no Estado.

Os dados foram informados pela Associação Brasileira de Recursos em Telecomunicações (ABR Telecom), entidade administradora da portabilidade numérica. Em todo o país foram realizadas 2,570 milhões de trocas de operadoras de telefonia nos 6 primeiros meses de 2017. Deste total, 1,930 milhão ou 75% foram para usuários de telefones celulares. Os clientes da telefonia fixa representaram 25% das trocas no período, ao totalizar 644 mil.

A portabilidade numérica existe, no Brasil, desde setembro de 2008. Implantada de forma gradativa nos 67 DDDs ativos, permite que o número de identificação dos telefones fixos e móveis sejam mantidos mesmo após a mudança de operadora.

Desde que a portabilidade numérica passou a vigorar até o dia 30 de junho deste ano, 37,580 milhões de transferências foram feitas, sendo13,370 milhões (36%) no serviço fixo e 24,210 milhões (64%) no móvel.

RegulamentoA portabilidade numérica é realizada entre prestadoras de Serviço Móvel Pessoal (SMP) e Serviço Telefônico Fixo Comutado (STFC) conforme a Resolução 460/2007 da Anatel. O modelo de portabilidade numérica no Brasil, definido pelo Regulamento Geral da Portabilidade (RGP), da Anatel, determina que as trocas devem ser solicitadas pelos usuários sempre dentro do mesmo serviço, isto é, de móvel para móvel ou fixo para fixo, e na área de alcance do mesmo DDD.

PrazosA partir do momento em que o usuário solicita a transferência de operadora comunicando à empresa para onde deseja migrar, a efetivação acontece em 3 dias úteis ou após esta data, quando o usuário quiser agendar. Caso o usuário desista da migração e decida permanecer na operadora que presta o serviço, dispõe de dois dias úteis, após a solicitação de transferência, para suspender o processo de migração em andamento.

Procedimento - Entre os critérios que devem ser observados, no momento de solicitar transferência de operadora, o regulamento da portabilidade numérica orienta que o usuário se dirija à operadora para onde quer migrar, informando nome completo, titularidade da linha telefônica, número de RG, número do registro no cadastro do Ministério da Fazenda (no caso de pessoa jurídica), endereço completo do assinante do serviço, código de acesso e nome da operadora de onde está saindo.

FonteÉ possível acompanhar o movimento de pedidos e efetivações de transferências da portabilidade numérica conforme o DDD e a data de início do serviço, pelo site da ABR Telecom http://www.abrtelecom.com.br.

 

Comentários

Atenção! Seu comentário é de sua inteira responsabilidade.
O site "O Documento" é livre para rejeitar comentários ofensivos, com linguajar de baixo calão, denúncias sem evidências e outros que julgar inapropriados. Mesmo que o seu comentário seja aprovado pela nossa equipe, a responsabilidade sobre ele continua sendo sua.
O IP da sua conexão (54.92.158.65) será armazenado e disponibilizado às possíveis vítimas caso este espaço seja utilizado para atingir a honra ou prejudicar a imagem de alguém.
Enviar
    SELECT id,nome,email,comentario,i_cadastro,positiv,negativ,aprovado FROM w229_post_coment AS t WHERE aprovado>=0 AND post_id=23314 ORDER BY id DESC