SELECT p.*, IF(LENGTH(fotos)>10,0,(SELECT id FROM w229_post_fotos WHERE post=p.id ORDER BY principal DESC, id LIMIT 1)) AS fotoGal FROM w229_post AS p WHERE p.id=5876 LIMIT 1
O Documento - China desvaloriza yuan em quase 2% para estimular exportações

INTERNACIONAL

China desvaloriza yuan em quase 2% para estimular exportações

Por: Reportagem
O objetivo é reforçar a segunda maior economia mundial e estimular as exportações
China realizou a maior desvalorização de sua moeda em 20 anos
China realizou a maior desvalorização de sua moeda em 20 anos

O Banco Central da China anunciou hoje (11) a desvalorização do yuan em quase 2% em relação ao dólar norte-americano. O objetivo é reforçar a segunda maior economia mundial e estimular as exportações.

A desvalorização da moeda chinesa é a maior desde as reformas do sistema monetário, em 2005, e ocorre no momento em que a economia experimenta forte desaceleração. A proposta é estimular as exportações, uma vez que a produção nacional fica mais barata.

No sábado (8), a China anunciou que as exportações tinham caído 8,3% em julho, a maior queda em quatro meses e muito acima do que era esperado pelos analistas (1,5%).

A decisão do Banco Central da China ocorreu após o Fundo Monetário Internacional (FMI) ter negado, semana passada, o yuan como moeda de reserva mundial.

Para os analistas, a desvalorização poderá levar a uma reação dos Estados Unidos, que têm argumentado que o yuan está subvalorizado e deve colocar pressão sobre as demais moedas asiáticas.

Comentários

Atenção! Seu comentário é de sua inteira responsabilidade.
O site "O Documento" é livre para rejeitar comentários ofensivos, com linguajar de baixo calão, denúncias sem evidências e outros que julgar inapropriados. Mesmo que o seu comentário seja aprovado pela nossa equipe, a responsabilidade sobre ele continua sendo sua.
O IP da sua conexão (54.224.155.169) será armazenado e disponibilizado às possíveis vítimas caso este espaço seja utilizado para atingir a honra ou prejudicar a imagem de alguém.
Enviar
    SELECT id,nome,email,comentario,i_cadastro,positiv,negativ,aprovado FROM w229_post_coment AS t WHERE aprovado>=0 AND post_id=5876 ORDER BY id DESC