SELECT p.*, IF(LENGTH(fotos)>10,0,(SELECT id FROM w229_post_fotos WHERE post=p.id ORDER BY principal DESC, id LIMIT 1)) AS fotoGal FROM w229_post AS p WHERE p.id=5866 LIMIT 1
O Documento - Safra de grãos no Brasil atinge 208 milhões de toneladas

RECORDE

Safra de grãos no Brasil atinge 208 milhões de toneladas

Por: Reportagem
Os números estão no 11º levantamento da safra, divulgado pela companhia nacional de abastecimento (Conab) nesta terça (11)
O aumento de 7,9% ou 15,2 milhões de toneladas supera a produção de 2013/14, de 193,62 milhões de toneladas
O aumento de 7,9% ou 15,2 milhões de toneladas supera a produção de 2013/14, de 193,62 milhões de toneladas

O crescimento deve-se sobretudo, ao ganho de produtividade do milho segunda safra, registrado em quase todos os estados produtores, principalmente no Centro-Oeste e no Paraná. A estimativa é de 54 milhões de t, com aumento de 11,6% a mais que em 2013/2014. Com relação ao último levantamento, houve um acréscimo de 2,5 milhões de t. Já a produção de soja deve alcançar 96,2 milhões de toneladas, marcando 11,7% a mais que as 86,1 milhões da safra anterior.

Já os números de área registram 57,8 milhões de hectares, com correção nas culturas de inverno, de milho segunda safra e feijão terceira safra frente ao levantamento do mês passado. Para as áreas de inverno, cujo plantio está em estágio final, ainda não há definição do total plantado. A área de plantio das principais culturas é de 1,3% maior que a da safra 2013/14, com um aumento de 732,8 mil ha.

Inmet

No mesmo evento de divulgação da safra de grãos, a Conab formalizou a assinatura de um acordo de cooperação técnica com o instituto nacional de meteorologia (Inmet) para aperfeiçoar os métodos e ferramentas de monitoramento agrícola agrometeorológico. A cooperação viabiliza a manutenção e gestão conjunta do laboratório de análise, tratamento e elaboração de produtos de imagens de satélites (LATIS) para o desenvolvimento de produtos derivados de estações meteorológicas e dados de satélites, em apoio a projetos na área agrícola.

“A soma de esforços possibilitará o avanço em estudos que auxiliam na estimativa de produtividade, e poderá trazer dados com maior qualidade de previsões sobre o comportamento sazonal do clima. Com isso, teremos informações cada vez mais confiáveis à sociedade e que influirão construtivamente na tomada de decisão”, ressalta o diretor de política agrícola e Informações João Marcelo Intini. 

Comentários

Atenção! Seu comentário é de sua inteira responsabilidade.
O site "O Documento" é livre para rejeitar comentários ofensivos, com linguajar de baixo calão, denúncias sem evidências e outros que julgar inapropriados. Mesmo que o seu comentário seja aprovado pela nossa equipe, a responsabilidade sobre ele continua sendo sua.
O IP da sua conexão (54.162.139.217) será armazenado e disponibilizado às possíveis vítimas caso este espaço seja utilizado para atingir a honra ou prejudicar a imagem de alguém.
Enviar
    SELECT id,nome,email,comentario,i_cadastro,positiv,negativ,aprovado FROM w229_post_coment AS t WHERE aprovado>=0 AND post_id=5866 ORDER BY id DESC