SELECT p.*, IF(LENGTH(fotos)>10,0,(SELECT id FROM w229_post_fotos WHERE post=p.id ORDER BY principal DESC, id LIMIT 1)) AS fotoGal FROM w229_post AS p WHERE p.id=24919 LIMIT 1
O Documento - Governo apresenta Plataforma Digital da Agricultura Familiar

MATO GROSSO

Governo apresenta Plataforma Digital da Agricultura Familiar

Por: Da Redação
Plataforma possui informações gerais da agricultura familiar dos 141 municípios do Estado
Plataforma possui informações gerais da agricultura familiar dos 141 municípios do Estado

A Secretaria de Estado de Agricultura Familiar e Assuntos Fundiários (Seaf-MT), disponibiliza para a sociedade civil uma plataforma completa de dados que ilustra a realidade da agricultura familiar dos 141 municípios. A plataforma foi lançada durante o 1º Encontro da Agricultura Familiar de MT, com a presença do governador Taques e mais de 110 secretários municipais de agricultura.

Pelo link https://agriculturafamiliarmt.firebaseapp.com, disponível no site da Seaf na seção "Plataforma", é possível ter acesso a informações sobre os temas: regularização fundiária, crédito, assistência técnica e extensão rural, comercialização, dados sobre o município, entre outros.

Segundo o Secretário de Estado de Agricultura Familiar e Assuntos Fundiários, Suelme Fernandes, a plataforma tem documentos de forma sistematizada e é inédita no Brasil. Servirá para que pesquisadores, estudantes de agronomia e veterinária, entre outros, possam obter informações pertinentes a temática da zona rural.

A plataforma apresenta funcionalidades que possibilitam visualizar dados georreferenciados, na forma de mapas, e a geração de relatórios analíticos, por meio da manipulação pelo usuário de diferentes camadas de informações de acordo com a necessidade e interesse de quem está pesquisando.

"Este portal é importantíssimo para o planejamento das ações referentes à agricultura familiar. Há recursos, há determinação política, há um comando, há uma direção e há um plano. Agora é a hora de colocar esse plano no chão", afirma o diretor-executivo do Instituto de Pesquisa Ambiental da Amazônia (IPAM), André Guimarães, que apoiou o Governo na elaboração do Plano Estadual da Agricultura Familiar e do portal.

Com a plataforma, é possível visualizar informações gerais sobre a agricultura familiar estadual de forma integrada auxiliando gestores, profissionais e o público em geral na tomada de decisões sobre projetos, políticas e ações voltadas ao desenvolvimento da agricultura familiar mato-grossense.

 

Comentários

Atenção! Seu comentário é de sua inteira responsabilidade.
O site "O Documento" é livre para rejeitar comentários ofensivos, com linguajar de baixo calão, denúncias sem evidências e outros que julgar inapropriados. Mesmo que o seu comentário seja aprovado pela nossa equipe, a responsabilidade sobre ele continua sendo sua.
O IP da sua conexão (54.80.137.187) será armazenado e disponibilizado às possíveis vítimas caso este espaço seja utilizado para atingir a honra ou prejudicar a imagem de alguém.
Enviar
    SELECT id,nome,email,comentario,i_cadastro,positiv,negativ,aprovado FROM w229_post_coment AS t WHERE aprovado>=0 AND post_id=24919 ORDER BY id DESC