SELECT p.*, IF(LENGTH(fotos)>10,0,(SELECT id FROM w229_post_fotos WHERE post=p.id ORDER BY principal DESC, id LIMIT 1)) AS fotoGal FROM w229_post AS p WHERE p.id=29326 LIMIT 1
O Documento - Cooperativa pede apoio para pequenos produtores de 22 municípios

COOPAF

Cooperativa pede apoio para pequenos produtores de 22 municípios

Por: Da Redação
Cooperativa solicitou apoio do presidente da ALMT, Eduardo Botelho
Cooperativa solicitou apoio do presidente da ALMT, Eduardo Botelho

O presidente da Cooperativa de Produtores da Agricultura Familiar do Norte Mato-grossense – Coopaf-MT, entidade criada para dar apoio ao pequeno produtor da região Norte, Waldir Theodoro, solicitou o apoio do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (PSB), durante reunião na Presidência, nesta terça-feira (27), para intermediar junto ao Instituto de Terras de Mato Grosso – Intermat e a Secretaria Estadual da Agricultura Familiar – Seaf, a legalização da produção e a comercialização da agricultura familiar de seus associados, que representam 22 municípios da região.

“Produzimos de tudo em nossas terras. Mas, hoje, nosso carro-chefe é a produção de farinha de mandioca e mel. Por isso, queremos contar com o apoio do deputado Botelho, que defende a agricultura familiar e sabe das dificuldades do setor. Precisamos de muita coisa, como a patrulha mecanizada e farinheira, são equipamentos agrícolas que incentivam a produção. Nossos agricultores têm estrutura pequena e acreditamos que após essa reunião com o deputado sejam vistos de outra forma, saindo do esquecimento, passando a ter condições de firmar parcerias e acesso a linhas de crédito para começar a produzir ainda melhor”, afirmou Theodoro.

Na semana passada, a Coopaf reuniu aproximadamente 600 pessoas, em Sinop, para tratar sobre a situação dos produtores da agricultura familiar. A assessora técnica da Seaf, Marcia Alessandra Garcia Magalhães, reforçou a importância do apoio a essas famílias.

Na oportunidade, Botelho se comprometeu a buscar ações juntos aos órgãos competentes que promovam melhorias à qualidade de vida desses trabalhadores rurais.

Comentários

Atenção! Seu comentário é de sua inteira responsabilidade.
O site "O Documento" é livre para rejeitar comentários ofensivos, com linguajar de baixo calão, denúncias sem evidências e outros que julgar inapropriados. Mesmo que o seu comentário seja aprovado pela nossa equipe, a responsabilidade sobre ele continua sendo sua.
O IP da sua conexão (54.198.23.251) será armazenado e disponibilizado às possíveis vítimas caso este espaço seja utilizado para atingir a honra ou prejudicar a imagem de alguém.
Enviar
    SELECT id,nome,email,comentario,i_cadastro,positiv,negativ,aprovado FROM w229_post_coment AS t WHERE aprovado>=0 AND post_id=29326 ORDER BY id DESC