SELECT p.*, IF(LENGTH(fotos)>10,0,(SELECT id FROM w229_post_fotos WHERE post=p.id ORDER BY principal DESC, id LIMIT 1)) AS fotoGal FROM w229_post AS p WHERE p.id=35740 LIMIT 1
O Documento - Para brigar no segmento de SUVs, a Volkswagen lançará ano que vem o T-Cross

BOA NOVA

Para brigar no segmento de SUVs, a Volkswagen lançará ano que vem o T-Cross

Confira a projeção com a nossa aposta para o visual do SUV, cujo lançamento será em 2019


Num mercado onde há o Ecosport (Ford),  o Jeep Renegade, o Honda HR-V e o Nissan Kics, o SUV O T-Cross é a nova aposta da Volkswagen para o segmento de crossovers/SUVs compactos. Previsto para ser lançado no início de 2019, o modelo ainda não teve seu visual revelado, no entanto, a partir dos flagras e das informações apuradas pela nossa reportagem, você já pode conferir uma projeção aproximada do visual do crossover, cuja produção já foi confirmada para São José dos Pinhais (PR). Confira o que nós já sabemos do carro ponto a ponto.

O estilo será muito parecido com o do conceito T-Cross Breeze, particularmente na parte frontal. Só que o conceito conversível foi transmutado em um crossover de quatro portas convencional. As lanternas traseiras devem ser mais ousadas do que na projeção, graças ao contorno de leds e ao visual tridimensional.

O primeiro flagra do T-Cross de produção foi publicado por Autoesporte e revela que a linha de cintura será mais alta do que o indicado pelo conceito T-Cross Breeze, cujo formato de carroceria conversível de duas portas não permitia antever como ficaria essa seção no carro de produção.

A foto mostra o carro com pintura em um único tom, mas gostaríamos que a Volkswagen adotasse o esquema de personalização visto no T-Roc vendido na Europa. O designer Renato Aspromonte tomou a liberdade de fazer o T-Cross bicolor. Quem sabe isso não incentiva a Volks, que já dispensou a customização no Polo nacional.

Derivado da plataforma MQB A0, o T-Cross utiliza a mesma arquitetura do Polo, mas o seu porte geral promete ficar mais próximo do T-Roc, baseado da MQB A1 usada no Golf. Lançado na Europa, o T-Roc tem 4,23 m de comprimento e 2,60 m de entre-eixos, ou seja, é muito próximo do T-Cross para ser comercializado no Brasil sem canibalização.

Como a MQB A0 e A1 são relativamente próximas em tamanho, as novos Volkswagen brasileiros têm rodado sob disfarce de outros carros que utilizam a mesma plataforma, exemplo da Golf Variant. São as chamadas mulas.

O comprimento do T-Cross será maior do que do hatch que lhe emprestou a base. Os 4,05 metros do Polo alcançarão algo próximo dos 4,13 m do conceito T-Cross Breeze, apresentado em 2016. São basicamente as mesmas dimensões do já revelado Seat Arona, cujo entre-eixos é apenas dois milímetros maior que o do Polo, com 2,56 m.

Tais medidas deixarão o T-Cross em uma posição intermediária no seu segmento. Não será tão pequeno quanto o Ford EcoSport, que chega aos 4,24 metros de comprimento com o estepe, sem o pneu a medida cai para 4,01 m. No entanto, fica distante dos 4,29 m do Honda HR-V, para citar um exemplo de crossover espaçoso. Claro que o aproveitamento de espaço da plataforma MQB é tradicionalmente bom, algo que facilitará levar três adultos atrás, enquanto o porta-malas também promete ser decente para a classe.

Motor turbo
A motorização será mais forte do que as opções do Polo. Para começar, o motor 1.6 16V é pouco provável para o projeto, que deve focar nos mais fortes 1.0 TSI de 120 cv e 1.4 TSI de 150 cv. Sucesso de exportação - ele equipa o Jetta mexicano, por exemplo, o 1.4 TSI também será encontrado na futura picape média-pequena do grupo Volks, além dos Polo GTS e Virtus GTS. O câmbio automático será o Tiptronic de seis marchas, a transmissão manual deve responder por pequena parcela das vendas. O crossover médio acima dos R$ 100 mil,

Comentários

Atenção! Seu comentário é de sua inteira responsabilidade.
O site "O Documento" é livre para rejeitar comentários ofensivos, com linguajar de baixo calão, denúncias sem evidências e outros que julgar inapropriados. Mesmo que o seu comentário seja aprovado pela nossa equipe, a responsabilidade sobre ele continua sendo sua.
O IP da sua conexão (54.221.75.115) será armazenado e disponibilizado às possíveis vítimas caso este espaço seja utilizado para atingir a honra ou prejudicar a imagem de alguém.
Enviar
    SELECT id,nome,email,comentario,i_cadastro,positiv,negativ,aprovado FROM w229_post_coment AS t WHERE aprovado>=0 AND post_id=35740 ORDER BY id DESC