SELECT p.*, IF(LENGTH(fotos)>10,0,(SELECT id FROM w229_post_fotos WHERE post=p.id ORDER BY principal DESC, id LIMIT 1)) AS fotoGal FROM w229_post AS p WHERE p.id=39298 LIMIT 1
O Documento - Fiat Chrysler lidera mercado brasileiro de automóveis e comerciais leves

EM ALTA

Fiat Chrysler lidera mercado brasileiro de automóveis e comerciais leves

Por: Da Redação
Fonte: Fiat
A Strada teve 6.553 unidades vendidas em fevereiro
A Strada teve 6.553 unidades vendidas em fevereiro

Ao registrar o emplacamento de 37.904 veículos no mês de fevereiro, a Fiat Chrysler Automobiles (FCA) alcançou uma participação de 20% de mercado, avançando em relação ao mês anterior.

Com este resultado, as vendas da empresa somaram 73.075 veículos comercializados no acumulado do primeiro bimestre, assegurando a liderança no mercado brasileiro de automóveis e comerciais leves, com 19,2% de participação de mercado no período. As vendas das marcas Fiat, Jeep, Ram, Dodge e Chrysler somadas cresceram 35,6% em relação ao primeiro bimestre de 2018, muito além da expansão geral do mercado, de 16,4% no período.

O bom desempenho é decorrente da aceleração de vendas das marcas Fiat e Jeep. A Fiat alcançou em fevereiro o melhor resultado em participação de mercado dos últimos dois anos. A Jeep consolidou sua liderança no segmento de SUV e a presença dos dois modelos produzidos no Brasil, Renegade e Compass, no topo do ranking dos mais vendidos na categoria.

Crescimento e liderança da marca Jeep

A Jeep fechou fevereiro com 9.093 unidades vendidas, crescendo 51,9% em relação a fevereiro de 2018. A marca alcançou 4,8% de participação de mercado no mês e manteve a liderança no segmento de SUV, respondendo por 22,8% das vendas totais. Os dois modelos produzidos no Brasil encerraram fevereiro como líder e vice-líder do segmento pelo segundo mês consecutivo. Renegade foi o líder com 11,8% e o Compass, vice-líder com 10,9% do mercado em fevereiro.

No acumulado do primeiro bimestre, a Jeep alcançou uma participação de mercado de 4,7%, com 18.005 unidades vendidas, 37,9% a mais do que as vendas no mesmo período de 2018.

“Começamos o ano com muito vigor, posicionando bem nossos modelos. O novo Renegade, lançado em outubro do ano passado, tem um ótimo desempenho de mercado, enquanto o Compass continua a ser um veículo altamente desejado pelo consumidor”, afirmou Tania Silvestri, diretora da marca Jeep para a América Latina e diretora comercial das marcas Jeep, Ram, Dodge e Chrysler para o Brasil.

Fiat tem a melhor participação em vendas dos últimos dois anos

A Fiat alcançou em fevereiro o melhor desempenho em participação de mercado dos últimos dois anos. A marca registrou 28.721 vendas no mês, com uma participação de mercado de 15,1%. Desde o mês de novembro de 2016 a marca não alcançava uma fatia de vendas tão expressiva.

No primeiro bimestre do ano, o desempenho da Fiat também é positivo. A empresa fechou o período com 54.883 unidades vendidas e uma participação de mercado de 14,4%. O resultado é superior ao registrado no primeiro bimestre de 2018, quando a Fiat acumulou vendas de 40.726 unidades e 12,4% de market share. A Fiat avançou 2 pontos percentuais de market share neste ano e posicionou dois modelos – Argo e Strada – entre os dez veículos mais vendidos no Brasil no bimestre.

“Foi um avanço notável, pois crescemos 34,8%, frente a uma expansão de mercado de 16,4% no primeiro bimestre na comparação com o ano anterior”, afirmou Herlander Zola, diretor do brand Fiat para a América Latina e diretor comercial da marca para o Brasil.

Os destaques do mês

O Argo ficou na quarta posição no ranking dos mais vendidos, ganhando quatro posições em relação ao mês de janeiro. Teve 6.673 unidades vendidas em fevereiro e 11.593 no acumulado do ano. Em relação a 2018, as vendas acumuladas do modelo cresceram 36%. O Mobi também avançou no mercado. Teve 4.885 unidades vendidas em fevereiro e 9.298 no acumulado do ano. Em relação a 2018, as vendas acumuladas do modelo cresceram 16%. 

A Fiat também confirmou sua liderança absoluta em picapes: de cada dez vendidas no Brasil no mês de fevereiro, quatro são da marca Fiat. A Strada teve 6.553 unidades vendidas em fevereiro.  No acumulado do ano, o volume de emplacamento atingiu 11.343 unidades. Em relação a 2018, as vendas acumuladas do modelo cresceram 19%. 

Herlander Zola atribui o bom desempenho à consolidação da gama de produtos Fiat e a uma estratégia de posicionamento dos modelos no mercado. "Com a nova linha de produtos, a ousadia e dinamismo da marca Fiat, além da força da nossa rede de concessionárias, esperamos crescer de forma sustentável em 2019", afirmou Zola.

 

Comentários

Atenção! Seu comentário é de sua inteira responsabilidade.
O site "O Documento" é livre para rejeitar comentários ofensivos, com linguajar de baixo calão, denúncias sem evidências e outros que julgar inapropriados. Mesmo que o seu comentário seja aprovado pela nossa equipe, a responsabilidade sobre ele continua sendo sua.
O IP da sua conexão (18.206.168.65) será armazenado e disponibilizado às possíveis vítimas caso este espaço seja utilizado para atingir a honra ou prejudicar a imagem de alguém.
Enviar
    SELECT id,nome,email,comentario,i_cadastro,positiv,negativ,aprovado FROM w229_post_coment AS t WHERE aprovado>=0 AND post_id=39298 ORDER BY id DESC