SELECT p.*, IF(LENGTH(fotos)>10,0,(SELECT id FROM w229_post_fotos WHERE post=p.id ORDER BY principal DESC, id LIMIT 1)) AS fotoGal FROM w229_post AS p WHERE p.id=23438 LIMIT 1
O Documento - Tecnologia virtual revoluciona o entretenimento e muda hábitos

TEMPOS MODERNOS

Tecnologia virtual revoluciona o entretenimento e muda hábitos

Por: Da Redação
Final de League of Legends teve mais de 30 milhões de espectadorese
Final de League of Legends teve mais de 30 milhões de espectadorese
Foto de Reprodução

A tecnologia vem contribuindo para o aparecimento de novos mercados, novas tendências, especialmente de consumo, mas também vem fazendo crescer e muito alguns mercados já existentes.

Um dos mercados que mais cresceu foi o das transmissões esportivas e de eventos que passaram a ter uma cobertura e alcance muito maiores a nível mundial, e com uma capacidade de se tornarem virais nunca antes vista.

Por isso, foram surgindo vários games novos que se tornaram verdadeiros fenômenos a nível mundial por terem seguidores e jogadores em todo o mundo e com interesse em ver mais. Canais próprios, sites como YouTube ou Twitch foram verdadeiros meios de transmissão e propagação de modas a nível mundial. Para poder perceber melhor a dimensão disso, a final do torneio de League of Legends, um MOBA, em 2013 teve mais de 32 milhões de espectadores. Um número que é maior que os espectadores da final do Super Bowl e da final da NBA combinados. Isso revela o potencial desse segmento.

Um dos games, que passou a ser considerado um esporte mental recentemente, que tirou mais partido disso foi precisamente o pôquer. Tendo sido considerado um jogo de azar por muitos anos, atualmente atingiu o estatuto de esporte da mente, ganhando assim mais dimensão, quer física, quer online, devido a várias restrições existentes em jogos de azar, que agora não tem. Vários fatores e empresas contribuiram para isso mas a verdade é que o jogo é viral e aumenta em popularidade e profissionais todos os anos.

Somando a isso, novas tecnologias aliadas a esse poder de se tornarem virais têm vindo a conquistar o seu mercado e abrem ainda mais possibilidades para o futuro. É o caso da tecnologia de realidade virtual que promete revolucionar todo o entretenimento como o conhecemos. Neste momento, vem tendo um impacto crescente, mas se pensarmos que a tecnologia ainda se encontra numa fase muito inicial e rudimentar até de aplicação, introdução no mercado e compatibilidade, ficamos com a sensação que as hipóteses são quase ilimitadas. Mesmo agora, e pegando naquilo que a Nintendo começou com a Wii, existem já vários games que são verdadeiros esportes e que são praticados por cada vez mais pessoas, bem como, têm torneios dedicados exclusivamente a eles. Isso será, com certeza, o primeiro passo para revolucionar não apenas o mercado de entretenimento, mas também todo o conceito e mercado dos esportes. Podemos dizer que iremos entrar na era dourada do esporte a nível mundial e podemos nos considerar privilegiados por poder fazer parte dela.

Comentários

Atenção! Seu comentário é de sua inteira responsabilidade.
O site "O Documento" é livre para rejeitar comentários ofensivos, com linguajar de baixo calão, denúncias sem evidências e outros que julgar inapropriados. Mesmo que o seu comentário seja aprovado pela nossa equipe, a responsabilidade sobre ele continua sendo sua.
O IP da sua conexão (54.167.253.186) será armazenado e disponibilizado às possíveis vítimas caso este espaço seja utilizado para atingir a honra ou prejudicar a imagem de alguém.
Enviar
    SELECT id,nome,email,comentario,i_cadastro,positiv,negativ,aprovado FROM w229_post_coment AS t WHERE aprovado>=0 AND post_id=23438 ORDER BY id DESC