SELECT p.*, IF(LENGTH(fotos)>10,0,(SELECT id FROM w229_post_fotos WHERE post=p.id ORDER BY principal DESC, id LIMIT 1)) AS fotoGal FROM w229_post AS p WHERE p.id=25513 LIMIT 1
O Documento - Premiado Sideways entra em cartaz no projeto Filmes de Estrada

CINE TEATRO

Premiado Sideways entra em cartaz no projeto Filmes de Estrada

Por: Da Redação
A obra teve nada menos que 131 prêmios, fora outras 49 indicações
A obra teve nada menos que 131 prêmios, fora outras 49 indicações

O longa-metragem Sideways - Entre Umas e Outras, dirigido por Alexander Payne, foi um dos filmes mais premiados de 2004. Indicado para cinco Oscars, inclusive a Melhor Filme, foi escolhido como Melhor Roteiro Adaptado, reconhecimento recebido pelas mais diversas agremiações da Ccítica e da Indústria norte-americana, desde o Globo de Ouro até a Sociedade Nacional dos Críticos.

Nesta terça-feira (03), será exibido no Cine Teatro Cuiabá (CTC), às 19h, como parte da programação de road movies do projeto Encontros com Cinema - Ciclo Filmes de Estrada.

A obra teve nada menos que 131 prêmios, fora outras 49 indicações. Foi o primeiro filme, em toda a história, segundo o IMDb (Internet Movie Database), a receber os prêmios de melhor roteiro de todos os cinco grandes grupos de críticos (National Board Of Review, New York, Los Angeles, Brodcast e National Society Critics).

A produção é uma comédia-drama, que conta a história de dois amigos de meia idade. Miles Raymond (Paul Giamatti) é um homem depressivo, fascinado por vinhos e que tenta se tornar um escritor. Jack Lopate (Thomas Haden Church) é o seu melhor amigo, para ele nunca há problemas.

Sua única preocupação é o compromisso no altar, que deve assumir em uma semana, e, com isso, o início de uma vida séria e adulta – algo que, mesmo nos seus 40 anos, ainda teme com ardor.
Com o casamento do amigo, Miles resolve dar um presente - uma viagem para as vinícolas do Vale de Santa Inez, na Califórnia.

Porém, se envolvem com duas mulheres. Jack conhece Stephanie (Sandra Oh), a funcionária de uma das vinícolas locais, que faz que ele queira anular seu casamento. Já Miles se interessa por Maya (Virginia Madsen) uma garçonete que ter o mesmo apreço por vinhos que ele.

O longa foi um dos filmes escolhidos para a programação do projeto Encontros com Cinema - Ciclo Filmes de Estrada, que contempla obras cinematográficas do gênero road movies que já estão fora do circuito comercial dos cinemas. Todas as sessões acontecem sempre às terças-feiras e os ingressos custam R$ 4 e R$ 2, cobrados como taxa de manutenção dos equipamentos.

O projeto começou em março deste ano, com o Ciclo Stanley Kubrick. Seguido pela série especial de 75 Anos do Cine Teatro Cuiabá (CTC). O Filmes de Estrada segue até 31 de outubro. 

O CTC é um equipamento cultural da Secretaria de Estado de Cultura (SEC-MT), administrado via contrato de gestão compartilhada pela Associação Cultural Cena Onze.

Confira a programação completa do Filmes de Estrada:

03/10: Sideways, entre umas e outras (2004)
10/10: Viajo porque preciso, volto porque te amo (2009)
17/10: Na natureza selvagem (2007)
31/10: Olhe para mim de novo (2011)

 

 

 

 

 

 

Comentários

Atenção! Seu comentário é de sua inteira responsabilidade.
O site "O Documento" é livre para rejeitar comentários ofensivos, com linguajar de baixo calão, denúncias sem evidências e outros que julgar inapropriados. Mesmo que o seu comentário seja aprovado pela nossa equipe, a responsabilidade sobre ele continua sendo sua.
O IP da sua conexão (54.224.155.169) será armazenado e disponibilizado às possíveis vítimas caso este espaço seja utilizado para atingir a honra ou prejudicar a imagem de alguém.
Enviar
    SELECT id,nome,email,comentario,i_cadastro,positiv,negativ,aprovado FROM w229_post_coment AS t WHERE aprovado>=0 AND post_id=25513 ORDER BY id DESC