SELECT p.*, IF(LENGTH(fotos)>10,0,(SELECT id FROM w229_post_fotos WHERE post=p.id ORDER BY principal DESC, id LIMIT 1)) AS fotoGal FROM w229_post AS p WHERE p.id=25443 LIMIT 1
O Documento - Flor de Atalaia valoriza a cultura regional em oficinas diversas

CULTURA DE MT

Flor de Atalaia valoriza a cultura regional em oficinas diversas

Por: Da Redação
São sete oficinas, a maioria voltada às crianças, jovens e adolescentes
São sete oficinas, a maioria voltada às crianças, jovens e adolescentes

O ponto de cultura Flor de Atalaia, em Cuiabá, selecionado em edital da Secretaria de Estado de Cultura (SEC-MT) e Ministério da Cultura (MinC), também já está em funcionamento. As atividades começaram no final de agosto e as oficinas oferecidas estão a pleno vapor. São, ao todo, sete oficinas, a maioria voltada às crianças, jovens e adolescentes. Cada oficina conta com até 25 pessoas e, segundo os organizadores, sempre tem gente nova chegando para participar.

As oficinas começaram no final de agosto e em dezembro se encerra a primeira fase com a realização da 1ª Mostra Cultural, um momento de apresentação do resultado dos trabalhos.

Mais que ensinar um ofício, elas visam oferecer conhecimento, vivência, troca de experiência e o convívio social entre os participantes, além de focar na preservação da cultura local, como o siriri cuiabano, fomentando o espaço do quintal como promotor da diversidade cultural.

As oficinas ofertadas no local são: dança urbana, siriri para jovens e adultos, danças regionais (vaneirão, rasqueado, samba entre outros), teatro, siriri infantil, musicalização e instrumentos regionais (viola de cocho, mocho e ganzá) e gestão de projetos culturais. Esta última, voltada para o público adulto, é um suporte aos lideres e pessoas que lidam com a gestão de trabalhos culturais ao compartilhar informações como a gestão e execução de projetos.

 

Comentários

Atenção! Seu comentário é de sua inteira responsabilidade.
O site "O Documento" é livre para rejeitar comentários ofensivos, com linguajar de baixo calão, denúncias sem evidências e outros que julgar inapropriados. Mesmo que o seu comentário seja aprovado pela nossa equipe, a responsabilidade sobre ele continua sendo sua.
O IP da sua conexão (54.226.113.250) será armazenado e disponibilizado às possíveis vítimas caso este espaço seja utilizado para atingir a honra ou prejudicar a imagem de alguém.
Enviar
    SELECT id,nome,email,comentario,i_cadastro,positiv,negativ,aprovado FROM w229_post_coment AS t WHERE aprovado>=0 AND post_id=25443 ORDER BY id DESC