SELECT p.*, IF(LENGTH(fotos)>10,0,(SELECT id FROM w229_post_fotos WHERE post=p.id ORDER BY principal DESC, id LIMIT 1)) AS fotoGal FROM w229_post AS p WHERE p.id=30398 LIMIT 1
O Documento - Escola Jescelino Reiners encerra semana de homenagens a Cuiabá

299 ANOS

Escola Jescelino Reiners encerra semana de homenagens a Cuiabá

Por: Redação
Elogiada pela comunidade e pais de alunos, a campanha alusiva aos 299 anos da capital mostrou a cultura, artes, história, folclore e culinária cuiabanas
Igreja São Benedito, um dos marcos históricos de Cuiabá, "construída" pelos alunos da escola: trabalho escolar que ganhou muitos elogios
Igreja São Benedito, um dos marcos históricos de Cuiabá, "construída" pelos alunos da escola: trabalho escolar que ganhou muitos elogios

Numa iniciativa eu foi elogiada pelos pais de alunos e comunidade, a escola municipal “Jescelino Reiners”, no do bairro Planalto, encerrou nesta semana uma ampla programação alusiva ao 299 anos da fundação de Cuiabá, cujo início se deu no dia 8, data do aniversário da Capital.

A iniciativa partiu da direção da escola, considerando ser importante aos alunos o conhecimento sobre Cuiabá, suas origens, cultura, influência, culinária, entre outros aspectos relacionados à fundação da cidade, seus pioneiros, a imigração, a origem das danças e folguedos, folclore entre outras características culturais da capital mato-grossense.

Os alunos criaram peças e desenvolveram painéis e diversos trabalhos para simbolizar Cuiabá, destacando seus marcos históricos, igrejas centenárias, casarios antigos e pontos turísticos.

A professora e diretora Jô, ao centro, e a  coordenadora Helen, à direita
A professora e diretora Jô, ao centro, e a coordenadora Helen, à direita
“Quem não conhece o passado não traça uma linha definida para o futuro e vive o presente sem saber exatamente onde está”, diz a professora Osvanira Francisca da Silva, a professora Jô, diretora da EMEB Jescelino Reiners, que tem trabalho destacado por incluir nas programações festivas conteúdo histórico para os alunos.

Ela lembra o trabalho consistente de toda a equipe sob a coordenadoria da professora Helen Cynara. “Foi um trabalho de todos, cada qual oferecendo ajuda e participando, por isso tivemos muito sucesso”, disse ela.

Painéis, palestras, imagens, mostra de peças artesanais, tecidos, ilustrações e exemplos de pratos típicos e explicações culinárias formaram um conjunto de informações repassadas aos alunos e servidores da unidade. O projeto ganhou elogios dos pais dos alunos e dos bairros da região.

Alex Vieira: secretário lembra que a ideia é elevar a  produção do ensino / Foto: MT Mais
Alex Vieira: secretário lembra que a ideia é elevar a produção do ensino / Foto: MT Mais
Através de nota encaminhada à direção da escola, o secretário municipal de Educação, Alex Vieira Passos, destacou "o valor da inicitiva da escola", ao tempo em que parabenizou todos os servidores, professores e direção pelo que chamou de "belo projeto". Alex Vieira lembrou que essas iniciativas ajudam a elevar a qualidade do ensino. "Esses eventos nos auxiliam na direção de uma educação cada vez melhor, com produção de ensino nos mais elavados níveis", disse o secretário. 

Comentários

Atenção! Seu comentário é de sua inteira responsabilidade.
O site "O Documento" é livre para rejeitar comentários ofensivos, com linguajar de baixo calão, denúncias sem evidências e outros que julgar inapropriados. Mesmo que o seu comentário seja aprovado pela nossa equipe, a responsabilidade sobre ele continua sendo sua.
O IP da sua conexão (52.91.245.237) será armazenado e disponibilizado às possíveis vítimas caso este espaço seja utilizado para atingir a honra ou prejudicar a imagem de alguém.
Enviar
    SELECT id,nome,email,comentario,i_cadastro,positiv,negativ,aprovado FROM w229_post_coment AS t WHERE aprovado>=0 AND post_id=30398 ORDER BY id DESC