SELECT p.*, IF(LENGTH(fotos)>10,0,(SELECT id FROM w229_post_fotos WHERE post=p.id ORDER BY principal DESC, id LIMIT 1)) AS fotoGal FROM w229_post AS p WHERE p.id=24958 LIMIT 1
O Documento - Em protesto bem humorado, moradores comemoram um ano de bueiro entupido

ANIVERSÁRIO

Em protesto bem humorado, moradores comemoram um ano de bueiro entupido

Por: Da Redação
Moradores resolvem "comemorar" um ano de bueiro entupido
Moradores resolvem "comemorar" um ano de bueiro entupido
Foto de Reprodução

Uma reclamação bem-humorada acontece na Região Metropolitana de Porto Alegre (RS). Um protesto contra uma rede de esgoto que está entupida há um ano, em São Leopoldo ganha um bolo de aniversário.

De acordo com o artesão Paulo dos Quadros, 49 anos, diversos contatos já foram realizados com a prefeitura, que mandou representantes ao local para verificar a situação. Na visita, o morador ouviu a promessa de que o problema seria solucionado. Mas, até hoje, nada foi resolvido. 

— Completamos mais de ano com a rede entupida e, agora, com esse esgoto saindo pela rua afora — lamenta o artesão. 

Sofrimento 

O morador afirma que a comunidade sofre com alagamentos e com a rede de esgoto entupida. Ele lembra que o pedido de limpeza vem sendo feito há bastante tempo, porém, os avanços aparecem de forma lenta. 

— Algumas redes de esgoto já receberam melhorias, mas o problema maior é a questão dos alagamentos e algumas obstruções da rede de esgoto que ainda estão pendentes — disse Quadros. 

De acordo com Paulo, alguns pontos de esgoto do bairro já foram limpos, enquanto o da Rua Reinaldo Kolling segue com bloqueios.

Tentativas 

Segundo Paulo, no dia 13 de julho, ele esteve com diretor geral do Serviço Municipal de Água e Esgoto (Semae) de São Leopoldo para conversar sobre o problema. Já no dia 17 do mesmo mês, o diretor, conforme o artesão, foi ao local para conferir o problema. 

Nesse encontro, Paulo lembra que várias questões foram pautadas, entretanto, a área de esgoto entupida foi a mais pontuada pelo morador. Com isso, ele recebeu a garantia de uma solução em questão de dias. 

Solução prometida para semana que vem 

A assessoria de imprensa da prefeitura de São Leopoldo explicou que a secretaria responsável pela obra já está com a demanda registrada no sistema. Segundo a assessoria, o registro foi feito no dia 15 de agosto e está dentro do prazo para finalização, que é de 15 dias úteis, conforme explicou o órgão.

Na nota, a prefeitura garantiu que em 10 dias  dias obra estará concluída.

 

Comentários

Atenção! Seu comentário é de sua inteira responsabilidade.
O site "O Documento" é livre para rejeitar comentários ofensivos, com linguajar de baixo calão, denúncias sem evidências e outros que julgar inapropriados. Mesmo que o seu comentário seja aprovado pela nossa equipe, a responsabilidade sobre ele continua sendo sua.
O IP da sua conexão (54.224.102.26) será armazenado e disponibilizado às possíveis vítimas caso este espaço seja utilizado para atingir a honra ou prejudicar a imagem de alguém.
Enviar
    SELECT id,nome,email,comentario,i_cadastro,positiv,negativ,aprovado FROM w229_post_coment AS t WHERE aprovado>=0 AND post_id=24958 ORDER BY id DESC