SELECT p.*, IF(LENGTH(fotos)>10,0,(SELECT id FROM w229_post_fotos WHERE post=p.id ORDER BY principal DESC, id LIMIT 1)) AS fotoGal FROM w229_post AS p WHERE p.id=33312 LIMIT 1
O Documento - Em estado grave, Niki Lauda tem recuperação "satisfatória"

TRANSPLANTE

Em estado grave, Niki Lauda tem recuperação "satisfatória"

Por: Da Redação
Fonte: GRANDE PRÊMIO
Ex-piloto de fórmula 1 passou por um transplante de pulmão na quinta-feira, na Áustria
Ex-piloto de fórmula 1 passou por um transplante de pulmão na quinta-feira, na Áustria

Niki Lauda segue internado no Hospital Geral de Viena (AKH), na Áustria, apresentando um estado muito grave, mas o médico responsável pelo transplante de pulmão realizado nesta quinta-feira (2) informou que a recuperação do austríaco está sendo satisfatória.

Não há previsão de saída do hospital, até porque o prazo costuma ser de duas a três semanas de internação para pacientes mais jovens. Lauda foi operado por causa de uma "grave doença pulmonar" e sua família não dará nenhuma declaração nos próximos dias.

"Neste momento, tudo está correndo bem com ele, o quadro é bastante grave, mas estamos bem satisfeitos com a evolução do transplante", disse o médico Walter Klepetko de acordo com a TV austríaca ORF.

Um dos episódios mais marcantes de sua jornada no certame mundial foi quando sofreu um forte acidente durante o GP da Alemanha de 1976. Em Nürburgring, seu carro acabou pegando fogo e ele quase morreu ao inalar fumaça tóxica. O médico responsável pelo caso, no entanto, assegura que o acidente de mais de 40 anos nada tem a ver com o procedimento atual.

"Não tem como dizer que aquele acidente de muitos anos atrás foi a causa desse transplante", observou.

O hoje homem-forte da Mercedes não compareceu aos GPs da Alemanha e Hungria com a Mercedes com a notícia de que estava no hospital tratando de uma forte gripe que podia ser perigosa para o sistema imunológico do austríaco.

Lauda tem 69 anos e já se submetou a dois transplantes de rim: um em 1997 e outro em 2015, este último graças a uma doação da então namorada Birgit, com que se casou e teve filhos gêmeos. 

 

Comentários

Atenção! Seu comentário é de sua inteira responsabilidade.
O site "O Documento" é livre para rejeitar comentários ofensivos, com linguajar de baixo calão, denúncias sem evidências e outros que julgar inapropriados. Mesmo que o seu comentário seja aprovado pela nossa equipe, a responsabilidade sobre ele continua sendo sua.
O IP da sua conexão (3.80.85.76) será armazenado e disponibilizado às possíveis vítimas caso este espaço seja utilizado para atingir a honra ou prejudicar a imagem de alguém.
Enviar
    SELECT id,nome,email,comentario,i_cadastro,positiv,negativ,aprovado FROM w229_post_coment AS t WHERE aprovado>=0 AND post_id=33312 ORDER BY id DESC